Home Futebol Luke Shaw retorna aos treinos com o Manchester United

Luke Shaw retorna aos treinos com o Manchester United

Fora desde 23 de agosto, a volta do defensor dos Red Devils aos gramados é uma ótima notícia para o enfraquecido Erik ten Hag

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Luke Shaw retorna aos treinos com o Manchester United

Foto de Luke Shaw em campo pelo Manchester United

Luke Shaw jogou apenas duas partidas pelo Manchester United nesta temporada. O inglês, que era peça fundamental para o lado esquerdo da defesa do United, se machucou logo nos primeiros jogos. Após ficar quase três meses afastado por lesão muscular, o lateral volta a ser opção para defender a equipe de Old Trafford, de acordo com informações do portal ‘CBS Sports’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao todo, Luke Shaw perdeu 16 partidas do Manchester United na atual campanha, que tem desempenho longe do esperado pelo torcedores do clube vermelho de Manchester. Erik ten Hag espera que o jogador volte à plena forma rapidamente, reconhecendo as fraquezas de sua defesa.

Isso porque o técnico holandês confia na contribuição do jogador no inglês, como demonstrado no início da Premier League. Luke Shaw está apenas retornando aos treinos, então não devemos esperar seu retorno ao time tão cedo. Provavelmente o jogador só irá a campo na primeira metade de dezembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Manchester United não encontrou solução para ausência de Luke Shaw

A volta do lateral inglês tem muito a ser comemorada pela comissão técnica dos Red Devils. Desde que Luke Shaw se lesionou, quatro jogadores figuraram com alternativa para reposição, mas não se consolidaram.

No fechamento da janela, com a lesão de Shaw, o Manchester United correu para acertar empréstimo de Sergio Reguilon junto ao Tottenham. Porém, o espanhol não conseguiu se firmar. Além de Reguilon, Diogo Dalot e Victor Lindelof foram deslocados para a lateral esquerda, também sem sucesso. Por fim, Erik ten Hag recuou Sofyan Amrabat para a posição, mas as duas atuações não animaram.

A notícia da volta de Luke Shaw ocorre em momento oportuno nos Red Devils. Com um início de temporada preocupante, o clube de Old Trafford terá sequência decisiva pela frente. Primeiro encara o Everton, neste domingo (26), no Goodison Park, pela Premier League, onde ocupa a 6ª colocação. Depois, terá embate contra o Galatasaray, pela Champions League, na próxima quarta (29). Em caso de derrota para a equipe turca, os Red Devils dão adeus ao torneio continental.

PUBLICIDADE
Better Collective