A situação financeira está começando a soar ameaçadora para alguns clubes da Premier League à medida que a liga anunciou nos últimos dias a perda de 10 pontos do Everton devido à irregularidades financeiras. A medida deixou o time de Liverpool para a última colocação no Campeonato Inglês e acabou por criar um precedente perigoso para outras equipes.
Quem mais está ameaçado por essa questão agora são Manchester City e Chelsea, dois clubes que frequentemente se vem envolvidos em casos polêmicos. Os citizens, por exemplo, enfrentam 115 acusações de violações nas regras financeiras na Premier League.
Já o Chelsea vem sendo acusado de ter realizado pagamentos de formas ilícitas ainda na época que o clube era propriedade do russo Roman Abramovic.
Chelsea e Manchester City podem estar ameaçados
Segundo o advogado Stefan Borsan, a punição ao Everton leva a crer que, caso sejam comprovadas irregularidades no Chelsea e Manchester City, ambos podem até mesmo serem rebaixados de divisão, já que a punição teria que ser maior dependendo do tamanho da infração.
O advocado já havia alertado no mês passado, quando o City foi denunciado, de que caso fosse comprovado isso, uma punição tão grande quanto um rebaixamento poderia ser uma realidade, já que são muitas as acusações que foram feitas aos citizens.
Vale destacar que o Everton foi punido pela perda dos 10 pontos após quebrar as regras do Fair Play Financeiro da Premier League, registrando perdas financeiras no valor de quase 372 milhões de libras em um período de apenas três anos.
O time de Liverpool entrou com um recurso para cancelar a punição, porém, caso esse seja rejeitado, se torna o favorito a ser rebaixado nesta temporada.

