Raul Baretta/ Santos FC.
O Santos teve muitos motivos para comemorar o empate por 1 a 1 com o Botafogo, neste domingo (26) no Nilton Santos, pelo Brasileirão Série A. Ainda mais porque conseguiu evitar a derrota nos minutos finais da partida no gol de Messias,
E também porque o empate deu um ponto bastante valioso ao Peixe em sua briga para se garantir na Série A em 2024. O técnico Marcelo Fernandes qualificou como ‘fundamental’ o resultado deste domingo diante da situação do time na competição e para evitar que os rivais consigam se aproximar ainda mais.
“Foi fundamental. Nessa fase, faltando quatro jogos, todo e qualquer ponto é fundamental. Pegamos uma grande equipe e a gente trabalha muito para não tomar gol, mas fomos surpreendidos por uma jogada de bola aérea e a equipe se abateu. Depois, só tenho que agradecer aos jogadores que estão lá dentro”, disse Marcelo Fernandes,
“Tiramos um e colocamos outro. Deus nos abençoou no gol do Messias. A gente tinha tudo para fazer um grande jogo, sabíamos que o Botafogo viria com tudo. Tudo bem, tem dia que isso vai acontecer isso mesmo. Não faltou empenho, dedicação e esse ponto vai ser valioso no final”, completou o comandante santista.
Com 43 pontos, o Santos não apenas vai se aproximando de selar a permanência, mas também vê a Copa Sul-Americana como uma possível realidade. Ainda que tal classificação esteja no radar, Marcelo Fernandes reiterou que o foco é de livrar o Peixe da queda para, depois se a tabela permitir, buscar a vagaa.
“O que posso falar para o torcedor é que todos os jogadores estão comprometidos com a situação do clube. Se a classificação para a Sul-Americana vier, tudo vem. Mas o nosso campeonato é contra o rebaixamento. Os jogadores entenderam isso. Somos privilegiados de estar em um dos melhores clubes do mundo”, declarou.
O nosso gol de empate. MESSIAS! ⚽️
🎥 @geglobo pic.twitter.com/9EzTHUp2Pq
— Santos FC (@SantosFC) November 26, 2023

