Home Futebol Mauro Cezar aponta possível saída inesperada no Flamengo em 2024: “Não sei se fica”

Mauro Cezar aponta possível saída inesperada no Flamengo em 2024: “Não sei se fica”

Jornalista também abordou a situação de Rodrigo Caio no clube carioca

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Mauro Cezar aponta possível saída inesperada no Flamengo em 2024: “Não sei se fica”

Mauro Cezar, em discurso na Jovem Pan (Reprodução)

Atravessando uma temporada de altos e baixos, Thiago Maia vem sendo mantido na equipe titular durante o início do trabalho de Tite. Apesar disso, na visão de Mauro Cezar, o camisa 8 não possui permanência assegurada para a próxima temporada, já que não vem apresentando um bom futebol dentro de campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, o jornalista apontou que, com o desempenho atual, a permanência de Thiago Maia no Flamengo não se justifica. Diante disso, caso alguma proposta seja feita, houve uma sinalização de que a diretoria pode liberar o volante e buscar uma peça de reposição para o time no mercado.

“O Thiago Maia é um desses jogadores que eu não sei se fica para o ano que vem. Pelo nível do futebol que tem apresentado das suas atuações, os equívocos, erros, falta de concentração… têm vários problemas. É um jogador que não se justifica hoje.“, disse Mauro Cezar, em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo depois, a situação de Rodrigo Caio foi analisada. Atuando como volante nos últimos jogos, o atleta é visto com bons olhos por Tite, mas existe uma forte possibilidade de saída após o término da temporada. Dessa forma, Mauro Cezar acredita que a eventual permanência precisa ser bem costurada nos bastidores para o Flamengo não ser prejudicado na renovação.

Eu acho que depende muito do que o técnico pensa. Tem que ser um contrato que proteja o clube. Infelizmente, ele não consegue ter sequência de jogos. Tem que ser um contrato bem elaborado porque senão você paga para um jogador que nunca está à disposição, e tem que contratar mais um. Os clubes de futebol começam a se complicar depois que começaram a inchar seus elencos dessa maneira.”, alertou.

Better Collective