Home Futebol Mauro Cezar aponta “vantagem” e banca candidato ao título no Brasileirão: “Achava um devaneio” 

Mauro Cezar aponta “vantagem” e banca candidato ao título no Brasileirão: “Achava um devaneio” 

Jornalista também fez alerta sobre situação do Grêmio na sequência do campeonato

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Mauro Cezar aponta “vantagem” e banca candidato ao título no Brasileirão: “Achava um devaneio” 

Reprodução

Ganhando moral para seguir brigando pela liderança do Brasileirão, o Flamengo provou, diante do Palmeiras, que não pode ser subestimado. Dessa forma, Mauro Cezar Pereira admitiu que não estava acreditando em uma possível arrancada rumo ao título, mas fez questão de destacar que o Rubro-Negro, de fato, é capaz de levantar o troféu nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste contexto, Mauro Cezar mencionou que o Flamengo, após bater o Palmeiras, pode atrapalhar a vida de Red Bull Bragantino e Atlético-MG. Sendo assim, os confrontos diretos foram apontados como “vantagem” na reta final do Brasileirão.

“A parte boa da tabela do Flamengo é que tem confrontos diretos. Para quem está atrás, o mais importante é superar alguns adversários. Já bateu o Palmeiras e só depende dele para alcançar o Palmeiras, pode passar o Bragantino se vencer, elimina qualquer chance se vencer o Atlético-MG. Isso é importante.”, disse, em debate no programa “Bate-Pronto“.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se você para o que era antes dessa rodada, o caminho ficou mais curto. O Flamengo é candidato. Até a rodada, eu achava um devaneio o Flamengo brigar pelo título. Mas depende do Tite manter a concentração dos jogadores competindo, como o Abel precisa retomar o caminho do Palmeiras depois de quarta-feira. É meio que voltar aquele modo competitivo e ganhar todos os jogos. O Flamengo entrou na briga.”, completou.

Problema do Grêmio no Brasileirão

Em relação ao futuro do Grêmio, Mauro Cezar lembrou as falhas defensivas do Tricolor Gaúcho. Diante disso, a falta de consistência para conter os adversários fez o jornalista não adotar a mesma empolgação depois da virada épica contra o Botafogo.

“Tem muita gente empolgada com o Grêmio, mas tem a quarta pior defesa. Teve 4 a 3 com o Botafogo, 4 a 4 com o Corinthians. Toda hora tem um placar bailarino. Cria e cede muitas oportunidades, torna qualquer jogo imprevisível.”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective