Wagner Meier/Getty Images
O Flamengo analisa a possível renovação de Gabigol, que tem contrato com o clube até o final de 2024. As negociações entre o atacante e o Rubro-Negro foram abordadas por Mauro Cezar Pereira, durante o “Bate Pronto”,da Jovem Pan, nesta terça-feira (14).
“Ele teria contrato até os 32 anos e essa ideia foi muito mal recebida pela diretoria. O clube tem um vice de finanças, um vice administrativo e essas pessoas dão pitacos, principalmente finanças. O financeiro faz a gestão da receita e se um departamento gasta demais estoura na mão do financeiro. O Rodolfo Landim tem fama de ser rigoroso nessa questão de grana, ele gasta, mas gasta dentro do que pode. O Flamengo contrata jogadores caros, mas sempre está com superavit e com dinheiro em caixa”, iniciou.
O jornalista também abordou o desempenho de Gabriel Barbosa durante a temporada. Para Mauro, o atacante vive uma má fase na competição e a postura do jogador pode ser um entrave perante a torcida rubro-negra.
“Começa a final contra o São Paulo na Copa do Brasil e Flamengo perde o jogo. Ele vai na coletiva do Dorival Júnior e vai saudar o técnico, cheio de jornalistas. Tudo tem o seu momento, vai contar piada em enterro? Para o Flamenguista é momento de tristeza e irritação, ninguém está feliz. Existe um limite para as coisas e isso vai desgastando, muita gente ficou com raiva do que aconteceu” completou.
Gabigol foi expulso no último jogo do Flamengo
Em meio aos obstáculos, Gabriel Barbosa perdeu a sua titularidade no elenco do técnico Tite. No último jogo, o Flamengo empatou com o Fluminense, em 1 a 1, e Gabigol acabou expulso após uma discussão com Nino no segundo tempo.
Neste momento, o Rubro-Negro ocupa a sexta colocação do Brasileirão, com 57 pontos. O próximo desafio do Flamengo será contra o Red Bull Bragantino, no dia 23 de novembro, no Maracanã. A bola irá rolar às 21h30, no horário de Brasília.

