Home Futebol Mauro Cezar aborda o tumulto após derrota do Botafogo para o Grêmio em São Januário

Mauro Cezar aborda o tumulto após derrota do Botafogo para o Grêmio em São Januário

Comunicador relembrou de outro incidente que prejudicou o Cruzmaltino; Glorioso segue na liderança do Campeonato Brasileiro

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Mauro Cezar aborda o tumulto após derrota do Botafogo para o Grêmio em São Januário

Lucas Figueiredo/Getty Images

O jornalista Mauro Cezar Pereira analisou o tumulto após o jogo entre Botafogo e Grêmio, válido pelo Brasileirão Série A, no Estádio de São Januário, nesta quinta-feira (09). O comunicador comparou o incidente do Glorioso com o que suspendeu os jogos do Vasco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vasco perdeu mando de campo após confusão do gênero depois da partidas contra o Goiás no mesmo estádio de São Januário”, publicou Mauro em sua conta no “X”, antigo twitter.

A confusão teve o seu início após a derrota do Botafogo para o Grêmio por 4 a 3, de virada. Insatisfeitos com o resultado, um grupo de torcedores do Glorioso entrou em atrito com seguranças do estádio nas arquibancadas. Objetos foram atirados e a polícia precisou ser acionada para conter o tumulto.

No caso do Vasco, o quebra-quebra aconteceu no dia 22 de junho, quando o Gigante da Colina foi derrotado pelo Goiás por 1 a 0. Os torcedores do Cruzmaltino também protestaram e o incidente baniu o Vasco do seu estádio por cerca de cinco meses.

Situação do Botafogo no Brasileirão

Com a derrota, o Botafogo permaneceu na liderança do Brasileirão, estacionado com 59 pontos ao lado do Palmeiras e do Grêmio. O próximo desafio do Glorioso será contra o quarto colocado do Brasileirão, o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid. O jogo acontecerá neste domingo, às 16h (de Brasília).

PUBLICIDADE
Better Collective