Lucas Figueiredo/Getty Images
O jornalista Mauro Cezar Pereira analisou o tumulto após o jogo entre Botafogo e Grêmio, válido pelo Brasileirão Série A, no Estádio de São Januário, nesta quinta-feira (09). O comunicador comparou o incidente do Glorioso com o que suspendeu os jogos do Vasco.
“Vasco perdeu mando de campo após confusão do gênero depois da partidas contra o Goiás no mesmo estádio de São Januário”, publicou Mauro em sua conta no “X”, antigo twitter.
A confusão teve o seu início após a derrota do Botafogo para o Grêmio por 4 a 3, de virada. Insatisfeitos com o resultado, um grupo de torcedores do Glorioso entrou em atrito com seguranças do estádio nas arquibancadas. Objetos foram atirados e a polícia precisou ser acionada para conter o tumulto.
No caso do Vasco, o quebra-quebra aconteceu no dia 22 de junho, quando o Gigante da Colina foi derrotado pelo Goiás por 1 a 0. Os torcedores do Cruzmaltino também protestaram e o incidente baniu o Vasco do seu estádio por cerca de cinco meses.
Situação do Botafogo no Brasileirão
Com a derrota, o Botafogo permaneceu na liderança do Brasileirão, estacionado com 59 pontos ao lado do Palmeiras e do Grêmio. O próximo desafio do Glorioso será contra o quarto colocado do Brasileirão, o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid. O jogo acontecerá neste domingo, às 16h (de Brasília).

