Home Mercado da Bola Mauro Cezar questiona possível reforço no São Paulo: “Quanto vai custar?”

Mauro Cezar questiona possível reforço no São Paulo: “Quanto vai custar?”

Comunicador avaliou a possível contratação do atleta; volante atuou pelo Al Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Luiz Gustavo segue na mira do São Paulo

Yasser Bakhsh/Getty Images

O São Paulo segue em busca de novos reforços e Luiz Gustavo, que estava no Al Nassr, da Arábia Saudita, pode ser uma opção para o time do técnico Dorival Júnior. Neste contexto, Mauro Cezar avaliou a possível contratação do atleta de 36 anos durante o “Bate Pronto”, desta segunda-feira (03).

PUBLICIDADE

“Eu acho bem arriscado, 36 anos, não joga desde maio. Sempre faço essa pergunta, quanto vai custar? Se for um contrato curto e de um custo não muito alto pode valer a tentativa. A grande questão é quando um jogador veterano chega com um salário muito alto e continua tendo um salário muito alto. Aí é complicado, por isso os clubes ficam sempre na pindaíba”, explicou Mauro.

O jornalista da Jovem Pan também abordou o talento do volante, que obteve grande destaque no futebol alemão. Para Mauro, a idade pode ser um entrave para Luiz Gustavo no São Paulo.

PUBLICIDADE

“O Luiz Gustavo pode não ter um histórico de lesões, mas é um jogador veterano. Como que o São Paulo avalia isso? Aí tem a questão do custo benefício. Se você tem uma carreira linear você só tem progresso, mas chega uma hora em que o corpo não aguenta mais. Se o cara tiver essa flexibilidade, ele joga mais tempo. Só que os cartolas nem sempre fazem isso, as vezes contratam o cara como se tivesse 25 anos”, completou.

São Paulo no Brasileirão

O São Paulo venceu o Cruzeiro neste final de semana por 1 a 0, o que levou o Tricolor ao décimo posto do Brasileirão Série A. Neste momento, os comandados de Dorival Júnior contabilizam 42 pontos, estando três atrás do oitavo colocado, o Fluminense.

O próximo desafio do time do Morumbi será contra o Red Bull Bragantino em casa, no próximo dia 8 de novembro, às 20h, de Brasília.

PUBLICIDADE