Home Novidades Max Verstappen aborda o Brasileirão e revela paixão pelo time do sogro, Nelson Piquet

Max Verstappen aborda o Brasileirão e revela paixão pelo time do sogro, Nelson Piquet

Tricampeão de Fórmula 1 participou da transmissão de uma evento de e-sports; Holandês revelou torcida por clube carioca

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Piloto de Fórmula 1 revelou torcida por time do Rio de Janeiro

Rudy Carezzevoli/Getty Images

O tricampeão de Fórmula 1 Max Verstappen demonstrou conhecer o futebol brasileiro durante uma transmissão de e-sports da IMSA, Associação Internacional de Esportes a Motor. Durante a cobertura, o piloto da Red Bull abordou o jogo entre Botafogo e Bragantino, realizado neste domingo (12), em Bragança Paulista.

PUBLICIDADE

“Está bem empolgante a liga brasileira no momento. Há muitos times muito próximos. O Botafogo estava muito na frente, mas nos últimos jogos eles vêm perdendo e empatando”, declarou o piloto, revelando também ser torcedor do Vasco da Gama.

Apaixonado por futebol e videogames, Max Verstappen costuma se divertir com jogos que abordam o esporte. A torcida pelo time carioca pode estar associada ao tricampeão Nelson Piquet, que é sogro do piloto da Red Bull.

PUBLICIDADE

Nelson Piquet e o Vasco

O Brasil conheceu a paixão de Nelson Piquet pelo Vasco durante o final de semana do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 em 2011. Na ocasião, o tricampeão brasileiro deu uma volta com a Brabham do título de 1981 e no final do percurso empunhou uma bandeira do time carioca, o que gerou comentários positivos e negativos nas arquibancadas de Interlagos.

“Realmente estou muito feliz. É uma maravilha poder andar neste carro de novo. Andar em Interlagos, em um dia de Fórmula 1 e ainda torcendo para o Vasco? Dentro de São Paulo (risos)? É do jeito que eu gosto.Eu achava que ia tomar a maior vaia do mundo! Devo ter tomado, não é? Mas é isso aí, é o que eu gosto, o risco”, comentou o sogro de Max após o evento.

Botafogo x Red Bull Bragantino

Botafogo e Red Bull Bragantino foram protagonistas de um duelo equilibrado, que terminou em um empate por 2 a 2. Com o resultado, o Glorioso do Rio de Janeiro contabilizou 60 pontos, estando dois atrás do Palmeiras, que é o atual líder do Brasileirão.

Já o Vasco, de Max Verstappen e Nelson Piquet, venceu o América-MG por 2 a 1 no Estádio de São Januário. O triunfo garantiu ao Gigante da Colina a décima quinta colocação, com 40 pontos.

PUBLICIDADE