Home Mercado da Bola Mercado da bola: Real Madrid quer Mauro Icardi do Galatasaray; veja detalhes

Mercado da bola: Real Madrid quer Mauro Icardi do Galatasaray; veja detalhes

Ex-jogador do Barcelona, atacante do clube turco pode solucionar o problema ofensivo e vira alvo do clube merengue

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Foto de Mauro Icardi em jogo do Galatasaray para representar o atacante argentino que estaria na mira do Real Madrid no Mercado da bola e pode ser negociado do clube turco para os merengues na próxima janela de transferências

IMAGO/Ulrich Hufnagel

Real Madrid, além das lesões, tem grandes problemas de montagem do elenco, especialmente quando falamos sobre a formação de ataque. Agora, a lesão de Vinícius intensificou a necessidade do Real ir às compras na próxima janela. Os jornalistas do Mundo Deportivo afirmam que o clube merengue vai tentar a contratação de Mauro Icardi.

PUBLICIDADE

O jogador de 30 anos está tendo outra ótima temporada no Galatasaray. Além disso, os turcos supostamente estão dispostos a vender seu jogador por apenas 15 milhões de euros. Diante disso, o Real Madrid pode ser reforçar com o ex-jogador do Barcelona quando o mercado da bola se abrir.

Interesse do Real Madrid em Mauro Icardi, do Galatasaray, no mercado da bola seria solução para o ataque

Os problemas do clube merengue com o setor ofensivo começaram no início da temporada. Karim Benzema, artilheiro e vencedor do prêmio Bola de Ouro, deixou a capital da Espanha na última janela, deixando um grande vazio no elenco.

PUBLICIDADE

Para amenizar a situação, o Real Madrid busco no mercado da bola o empréstimo de Joselu junto ao Espanyol, acertado antes mesmo da transferência do atacante francês. O espanhol sempre foi apenas um complemento para o elenco. Portanto, pode-se dizer que o Real não resolveu o problema criado pela saída de um dos principais nomes do seu ataque.

Felizmente, Jude Bellingham tem se destacado desde o início da temporada dos Blancos. No entanto, isso não muda o fato de que Carlo Ancelotti espera reforços na janela de transferência do inverno europeu,, mesmo que oficialmente ele elogie seu elenco nas coletivas de imprensa.

Diante disso, se torna possível que ex-jogador do Barcelona seja um boa alternativa no mercado da bola. Isso porque Mauro Icardi tem um perfil muito semelhante ao de Joselu. Além disso, o argentino já disputou 20 jogos nesta temporada em todas as competições, tendo marca impressionante de quinze gols e três assistências.