Home Futebol Milton Neves aponta jogador que está fazendo falta na seleção: “Ainda precisa”

Milton Neves aponta jogador que está fazendo falta na seleção: “Ainda precisa”

Comentarista vê escrete canarinho sem identidade nas últimas apresentações, onde saiu derrotado para Uruguai e Colômbia

Por Cido Vieira em 19/11/2023 08:49 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Crítico do momento vivido pela seleção brasileira, o jornalista Milton Neves destacou a dependência que o time ainda tem de Neymar. Lesionado se recuperando de uma cirurgia no joelho, o atacante só retorna aos gramados muito possivelmente no segundo semestre de 2024. Em sua coluna do UOL Esporte, o apresentador pontuou sobre a necessidade de ter um líder para “chefiar” os mais jovens.

“Cheia de ‘soldado raso’, seleção ainda precisa do ‘general’ Neymar”, disse Milton Neves no título do texto opinativo.

“Bem, e é claro que ainda é MUITO cedo para pedir a cabeça de Fernando Diniz. Ele, de olho no próximo Mundial, tem chamado uma boa molecada que pode muito bem estar apta a jogar a Copa da América do Norte”, iniciou o comentarista.

Na visão de Milton Neves, nomes como Vinícius Júnior e Rodrygo ainda não muito novos para assumir a função de liderança no escrete nacional comparado a Neymar, que exerce a função há mais de uma década.

“Neymar, é verdade, nem tem muitas chances de disputar o próximo Mundial, em 2026, quando terá 34 anos. Mas essa passagem de bastão para nossos jovens craques precisa ser feita com muita calma, principalmente durante o próximo ano”, complementou Milton Neves.

Amargando um empate e duas derrotas nos três últimos compromissos das Eliminatórias, o Brasil volta a campo nesta terça-feira (21), quando recebe a Argentina, no Maracanã, pela 6ª rodada da competição.

A partida mais recente de Neymar com a seleção brasileira foi justamente na Data Fifa anterior, quando se lesionou no confronto contra o Uruguai, em Montevidéu. O problema no joelho impactou diretamente na necessidade de um procedimento cirúrgico. O prazo de recuperação do camisa 10 gira em torno de seis a oito meses.

Exit mobile version