Home Futebol Milton Neves aponta os últimos rebaixados do Brasileirão: “Vai acabar sobrando”

Milton Neves aponta os últimos rebaixados do Brasileirão: “Vai acabar sobrando”

Comentarista analisou duelo direto contra a degola no Campeonato Brasileiro e fez as apostas para o complemento do Z4

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Milton Neves aponta os últimos rebaixados do Brasileirão: “Vai acabar sobrando”

Reprodução

A luta para escapar do descenso segue a todo vapor no Brasileirão. Até o momento, somente o América-MG está matematicamente rebaixado e o Coritiba tem situação encaminhada. Concorrentes diretos neste pleito, Cruzeiro e Vasco mediram forças nesta quarta-feira (22), em jogo remarcado, e o empate acabou prevalecendo no encontro pelo Campeonato Brasileiro. Apesar do risco iminente envolvendo os dois times, o jornalista Milton Neves palpitou quais serão os despromovidos no certame.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em sua coluna no UOL Esporte, o comentarista citou que o sofrimento da Raposa e do Gigante da Colina deve se estender até às últimas rodadas, mas que Bahia e Goiás irão se juntar ao América-MG e Coritiba na Série B de 2024.

“Ou seja, cruzeirenses e vascaínos sofrerão até o fim e só poderão respirar aliviados (ou não) depois da 38ª rodada do Brasileiro. Mas o meu palpite é de que as duas equipes não vai cair (sic). Vai acabar sobrando para o Bahia de Ceni e para o Goiás”, avaliou Milton Neves.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante do resultado de igualdade no Mineirão, Vasco e Cruzeiro seguem rondando o Z4, com 41 pontos cada. Agora com os 34 jogos completos, ambos possuem três tentos de “gordura” no comparativo com o Bahia, primeiro time que abre o temido Z4. O Goiás, citado por Milton Neves, é o antepenúltimo, tendo computado 35 pontos até o momento.

Apesar da reação nas últimas rodadas, o Coritiba já pode ter o descenso confirmado na próxima rodada, caso não vença o Fluminense, fora de casa, e Vasco ou Cruzeiro não tropecem em seus respectivos jogos da 35ª rodada, que se inicia a partir desta sexta-feira, com embate antecipado entre Corinthians e Bahia.

Riscos de rebaixamento no Brasileirão em números (Fonte: Probabilidades do Futebol):

  • Coritiba – 99,9%
  • Goiás – 94,6%
  • Bahia – 66,9%
  • Cruzeiro – 14,4%
  • Vasco – 13,8%
  • Santos – 4,8%
  • Internacional – 3,1%
Better Collective