Milton Neves não descarta rebaixamento de time do Brasileirão: “Jogadores limitados”
Comentarista isentou treinador de responsabilidade e foi enfático ao destacar qualidade do plantel de concorrente ao descenso
Imagem de vídeo com Milton Neves
O Brasileirão vivencia os últimos dias de disputa e o páreo para escapar do rebaixamento segue em um cenário de imprevisibilidade. Amplamente ameaçado, o Santos foi assunto na coluna de Milton Neves, no UOL Esporte, minutos depois da acachapante derrota pelo placar de 3 a 0, para o Fluminense, na Vila, nesta quarta-feira (29).
Na visão do comentarista, o alvinegro praiano é forte candidato à queda para a Série B por possuir um elenco de jogadores limitado. No texto opinativo, Milton Neves destacou o comprometimento do time de Fernando Diniz, que mesmo sem postular mais nada no Brasileirão, se impôs diante do adversário, fora de casa.
“Foi um banho de bola de uma equipe extremamente organizada contra um time de retalhos. E nem estou culpando Marcelo Fernandes por isso. Ele faz o que está ao seu alcance com este limitado grupo de jogadores”, iniciou Milton Neves, destacando que o Peixe pode se “salvar” nas mãos dos outros concorrentes.
“Agora, a sorte do Alvinegro praiano é que existe o Vasco ainda na parada, com jogos contra Grêmio e Red Bull Bragantino. E é isso que mantém a esperança santista viva. Porque se dependesse das próprias pernas, já poderia se considerar rebaixado”, complementou o comentarista.
Como está a disputa?
No momento, o Santos ocupa a 15ª posição, com 43 pontos somados, dois a mais em relação ao Bahia, time que abre o temido Z4. Matematicamente, América-MG e Coritiba já foram rebaixados. O Goiás, que enfrenta o Grêmio, fora de casa, nesta quinta (30), precisa vencer para não amargar a queda já nesta rodada.
No próximo final de semana, o Santos encara o Athletico, em Curitiba, com riscos de entrar na degola, dependendo de uma combinação de resultados. O último compromisso do alvinegro praiano será diante do Fortaleza, na Vila Belmiro.

