Home Futebol Não é o Flamengo! Léo Moura surpreende e revela torcida para ser campeão do Brasileirão

Não é o Flamengo! Léo Moura surpreende e revela torcida para ser campeão do Brasileirão

Ex-lateral do Rubro-Negro opinou sobre essa reta final do Campeonato Brasileiro

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Não é o Flamengo! Léo Moura surpreende e revela torcida para ser campeão do Brasileirão

Divulgação

O Brasileirão Série A deste ano já é o mais emocionante e disputado da história dos pontos corridos. Isso porque, restando apenas três rodadas, a diferença do líder para o 4º colocado é de apenas três pontos. Isso nunca aconteceu na história.

PUBLICIDADE

Sem contar que o líder e vice-líder, Palmeiras e Flamengo, estão com a mesma pontuação, separados pelo saldo de gols.

Atualmente, a briga está mais entre Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Atlético-MG. Mas, nesse campeonato imprevisível, não dá para descartar o Grêmio e o Red Bull Bragantino, que estão apenas quatro pontos do líder.

PUBLICIDADE

Ídolo do Flamengo revela torcida e palpita quem será campeão

Na noite de ontem (27), o ex-lateral Léo Moura, que jogou por cerca de dez anos no Flamengo, esteve no programa “The Noite”, do SBT.

Então, Léo Moura foi perguntado sobre a atual situação do Brasileirão e revelou que estava torcendo para o Botafogo ser campeão.

“Vou te falar, estava torcendo para o Botafogo porque ele está há muito tempo sem conquistar, mas, agora, na reta final, deixaram o Palmeiras pegar a liderança”, disse.

Em seguida, Léo Moura foi perguntado sobre quem ele acha que será o campeão. Então, o ex-jogador apontou que deve ser o Palmeiras.

PUBLICIDADE

“Pelo andar da carruagem, acho que o Palmeiras pode conquistar esse título. O Botafogo deixou o Palmeiras pegar a liderança”, finalizou.

PUBLICIDADE

Próximos compromissos

Restando apenas três rodadas para o final do Brasileirão, veja quais são os três últimos jogos dos candidatos ao título do campeonato:

Palmeiras (63 pontos): América-MG (casa), Fluminense (casa) e Cruzeiro (fora)
Flamengo (63 pontos): Atlético-MG (casa), Cuiabá (casa) e São Paulo (fora)
Botafogo (62 pontos): Coritiba (fora), Cruzeiro (casa) e Internacional (fora)
Atlético-MG (60 pontos): Flamengo (fora), São Paulo (casa) e Bahia (fora)
Grêmio (59 pontos): Goiás (casa), Vasco (casa) e Fluminense (fora)
Red Bull Bragantino (59 pontos): Fortaleza (casa), Coritiba (casa) e Vasco (fora)

Carreira de Léo Moura

Apesar de ser muito identificado com o Flamengo, Léo Moura já passou pela maioria dos clubes que brigam pelo título, como Botafogo, Palmeiras e Grêmio.

Após início no futebol da Bélgica e da Holanda, Léo Moura jogou pela primeira vez no Brasil no Botafogo. Mas, após curta passagem, foi contratado pelo Vasco, em 2002.

PUBLICIDADE

No mesmo ano, foi para o Palmeiras, onde acabou rebaixado para a Série B. Então, no ano seguinte, foi para o São Paulo e, em 2004, para o Fluminense.

Depois, teve uma breve passagem pelo Braga, de Portugal, até ir para o Flamengo, em 2005, onde se tornou ídolo, vencendo diversos títulos. Com mais de 500 jogos pelo clube, Léo Moura é o 7º jogador que mais vestiu a camisa do Mengão.

Deixou o Rubro-Negro em 2015, onde foi jogar nos Estados Unidos e depois na Índia. Retornou ao futebol brasileiro em 2016 para jogar no Metropolitano e depois no Santa Cruz, até ir para o Grêmio, em 2017, onde voltou a ser protagonista e venceu a Libertadores.

Por fim, encerrou a sua carreira em 2020, no Botafogo-PB. Ao todo, Léo Moura foi muito vitorioso, acumulando título de Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, estadual, entre outros.

PUBLICIDADE