Maddie Meyer/Getty Images
Pela NBA, o Boston Celtics venceu o Milwaukee Bucks por 119 a 116 nesta quarta-feira (22), véspera do dia de Ação de Graças, no TD Garden.
Com o resultado, os Celtas seguem na liderança da Conferência Leste da liga de basquete norte-americana. Do outro lado, a equipe visitante ocupa o segundo posto no grupo.
Boston Celtics 119 x 116 Milwaukee Bucks
As duas equipes apresentaram um duelo equilibrado e o ritmo intenso trouxe grande emoção para os espectadores em Boston. Os Celtics contaram com maior precisão nos primeiros minutos, conquistando a vantagem por 10 a 0.
O cenário adverso fez com que o Milwaukee se recuperasse no período. Malik Beasley e Brook Lopez foram responsáveis pelo progresso dos Bucks, buscando alternativas para reduzir a vantagem. No entanto, o Celtics encerraram o primeiro quarto com 12 pontos de vantagem.
As duas equipes mantiveram uma postura semelhante durante o segundo quarto. Os Bucks contaram com maior precisão ofensiva, mas sucumbiram diante dos arremessos de Kristaps Porzingis. O jogador da Letônia foi essencial e os Celtas finalizaram a etapa com o placar em 67-53.
Os Bucks retornaram do intervalo com um ritmo mais cadenciado, impulsionando os Celtas no ataque. Mesmo com grande precisão, o jogo seguiu nos dois dígitos.
Os Celtas reduziram a intensidade no quarto período e os Bucks se beneficiaram desse momento para se aproximarem do time mandante. Khris Middleton e Damian Lillard estavam em uma noite inspirada e os arremessos de três contribuíram para um equilíbrio nos minutos finais. No entanto, os Celtics mantiveram a constância para garantir o triunfo por 119-116.

