Home Basquete NBA: brasileiro Gui Santos volta a jogar pelos Warriors

NBA: brasileiro Gui Santos volta a jogar pelos Warriors

Ala recebeu nova oportunidade na derrota do Golden State para os Suns

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]
NBA

Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE

A madrugada desta quinta-feira (23) não foi fácil para o Golden State Warriors. Desta vez fora de casa, o time chegou a sua sétima derrota nos últimos oito jogos na NBA. O “algoz” foi o Phoenix Suns, que venceu por 123×115.

Apesar de o placar final não ter uma grande diferença, os donos da casa chegaram a abrir mais de 20 pontos de vantagem no marcador. Kevin Durant comandou a equipe do Arizona com 32 pontos e oito rebotes, enquanto Devin Booker “flertou” com o triplo-duplo, registrando 25 pontos, 10 assistências e oito rebotes.

Do lado dos Warriors, o melhor em quadra foi Klay Thompson, com 23 pontos. Stephen Curry teve partida apagada, com apenas 16 pontos, tendo convertido somente um dos oito arremessos de três tentados. O veterano Chris Paul foi para o vestiário mais cedo, pois foi expulso no fim do segundo quarto.

Com o cenário desfavorável no embate, o técnico Steve Kerr aproveitou para dar rodagem a alguns de seus jogadores. O brasileiro Gui Santos voltou a entrar em quadra, desta vez por pouco mais de oito minutos. O ala teve dois pontos e um rebote, além de cometer dois turnovers. Em sua estreia na NBA, no revés para o Oklahoma City Thunder, registrou dois pontos, três rebotes e uma assistência em quase quatro minutos.

PUBLICIDADE

Aos 21 anos, o jogador é o único brasileiro no melhor basquete do mundo. De contrato renovado por mais três temporadas com a franquia de São Francisco, o atleta está à disposição tanto no time principal quanto no Santa Cruz Warriors (equipe filiada à G-League, a liga de desenvolvimento da NBA) .

PUBLICIDADE

No 11º lugar da Conferência Oeste, com 7-9, os Warriors voltam a ação na madrugada deste sábado (25), à meia-noite, quando recebem o San Antonio Spurs. Curry e companhia precisam reencontrar o caminho das vitórias de olho em uma vaga direta aos playoffs.