Home Basquete NBA: Curry fala sobre necessidade de “melhoras individuais” nos Warriors

NBA: Curry fala sobre necessidade de “melhoras individuais” nos Warriors

Astro do Golden State se mostrou frustrado após a virada sofrida para os Kings

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]
NBA

Lachlan Cunningham/Getty Images

PUBLICIDADE

A madrugada desta quarta-feira (29) foi para o torcedor do Golden State Warriors esquecer. Longe de seus domínios, a equipe sofreu uma grande virada para o Sacramento Kings, perdendo por 124×123 e sendo eliminada da Copa da NBA.

Quem foi dormir mais cedo certamente acordou surpreso. O time de São Francisco chegou a abrir 24 pontos de vantagem antes do intervalo. Os donos da casa contaram com boas atuações de De’Aaron Fox e Kevin Huerter, além de Malik Monk, que anotou a cesta da vitória faltando poucos segundos para o fim do jogo.

Stephen Curry e Andrew Wiggins comandaram os Warriors, com 29 pontos cada. Klay Thompson contribuiu com 20 pontos e 11 rebotes. Chris Paul sequer terminou o primeiro quarto após sentir dores na perna esquerda.

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva após a partida, o camisa 30 do Golden State foi perguntado sobre o momento conturbado que a equipe de São Francisco vive neste início de temporada da NBA. O craque do time não apontou culpados, afirmando que “todos precisam melhorar”.

“É com certeza um momento difícil para nós, é frustrante. Precisamos todos nos olharmos no espelho e descobrir o que podemos melhorar individualmente. Nos momentos decisivos, tomar melhores decisões. Todas as pequenas coisas que sabemos que impactam na vitória. É assim que sairemos desta fase, na qual nos dedicamos em quadra e o resultado não vem”, analisou.

Os Warriors se encontram no 10º lugar da Conferência Oeste, com retrospecto de 8-10. O próximo adversário será um confronto direto de olho nos playoffs. Na madrugada desta sexta-feira (01/12), Curry e companhia recebem o estrelado Los Angeles Clippers, que ocupa a 11ª posição, com 7-9.