Home Basquete NBA: Curry manda recado para Draymond Green após derrota dos Warriors

NBA: Curry manda recado para Draymond Green após derrota dos Warriors

Veterano polêmico do Golden State “colaborou” para a reação dos Kings

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]
NBA

Lachlan Cunningham/Getty Images

A madrugada desta quarta-feira (29) foi de uma grande partida na Califórnia. Em seus domínios, o Sacramento Kings buscou a virada e venceu o Golden State Warriors por 124×123, eliminando o adversário da Copa da NBA.

PUBLICIDADE

De’Aaron Fox comandou o time da casa com 29 pontos, 10 rebotes e sete assistências, além de duas roubadas de bola. Kevin Huerter e Malik Monk tiveram uma grande contribuição, com 21 pontos cada, sendo que o último anotou a cesta que colocou a equipe à frente no marcador a poucos segundos do fim. Do lado dos Warriors, Stephen Curry e Andrew Wiggins anotaram 29 pontos cada, enquanto Klay Thompson fez outros 20. Chris Paul sequer terminou o primeiro quarto por conta de dores na perna esquerda.

O jogo, que teve um final emocionante, poderia ter tido outro desfecho. Isso porque, no começo do último quarto, Draymond Green marcava Trey Lyles e foi para o chão ao receber o contato. Com a não marcação da falta, o polêmico jogador discutiu com o árbitro e levou a falta técnica. Naquela altura do embate, os Warriors venciam por oito pontos de diferença.

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva após a partida, Curry foi perguntado sobre o lance em questão. O ídolo do Golden State não aliviou para o companheiro, afirmando que a técnica poderia ter sido evitada pelo atleta.

PUBLICIDADE

“Ele (Green) é ‘explosivo’ em suas conversas. Ele já mostrou antes que ‘ferve’. Nós meio que sabemos qual é o limite na NBA. Eles deram a falta técnica nele porque é o que se espera nesse tipo de situação. Eu falei para ele para focar em jogar, foi uma técnica burra com certeza. É bom ser ‘explosivo’ e competitivo, mas não podemos nos distrair do jogo”, comentou.

PUBLICIDADE

Green se consagrou como um dos jogadores mais polêmicos da liga nos últimos anos. Curiosamente, o duelo de mais cedo marcava seu retorno aos Warriors após uma suspensão de cinco jogos. Na temporada passada, liderou o melhor basquete do mundo com 16 faltas técnicas recebidas.

Eliminados da Copa da NBA, Curry e companhia voltam a focar totalmente no calendário regular. O próximo compromisso da equipe será na madrugada desta sexta-feira (01/12), à meia-noite, quando recebe o Los Angeles Clippers. Trata-se de um duelo direto por uma vaga aos playoffs. O time de São Francisco se encontra no 10º lugar da Conferência Oeste, com retrospecto de 8-10, enquanto os angelinos vêm logo atrás em 11º, com 7-9.