Home Basquete NBA: Draymond Green quebra o silêncio em meio à suspensão nos Warriors

NBA: Draymond Green quebra o silêncio em meio à suspensão nos Warriors

Veterano pegou gancho de cinco partidas após dar “mata-leão” em Gobert e está de volta ao Golden State

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]
NBA

Ezra Shaw/Getty Images

O Golden State Warriors aproveita uma breve “janela” na NBA e se prepara para um grande duelo. Na madrugada desta quarta-feira (29), a equipe visita o Sacramento Kings, adversário direto na briga por uma vaga aos playoffs.

PUBLICIDADE

O time de São Francisco terá um “reforço” para o confronto. Draymond Green está de volta após cumprir cinco jogos de suspensão. Em entrevista neste domingo (26), o veterano falou pela primeira vez após pegar o gancho e não se mostrou arrependido.

“O que importa para mim é como as pessoas que eu me importo são afetadas, o que elas pensam. A NBA deixou claro que vai usar tudo o que já fiz contra mim antes. Tudo bem. Preciso me ajustar onde eu, meus companheiros, meus técnicos e minha diretoria acharem melhor. Quando eles falarem algo, significará algo para mim”, analisou.

PUBLICIDADE

Green foi duramente punido pela liga no dia 15, na derrota para o Minnesota Timberwolves. Logo no início da partida, Jaden McDaniel e Klay Thompson se “enroscaram” em quadra e se desentenderam. Em um princípio de confusão, o camisa 23 dos Warriors aplicou um “mata-leão” em Rudy Gobert, sendo expulso do jogo. No período em que ficou de fora, sua equipe perdeu três confrontos e ganhou dois.

Stephen Curry e companhia vivem momento conturbado neste começo de temporada da NBA. Com retrospecto de 8-9, o time de São Francisco se encontra na 10ª posição da Conferência Oeste.