Home Basquete NBA: ex-gerente geral dos Warriors analisa suspensão de Draymond Green em confronto com Rudy Gobert

NBA: ex-gerente geral dos Warriors analisa suspensão de Draymond Green em confronto com Rudy Gobert

Em entrevista, Bob Myers comentou como abordaria o novo gancho de Draymond Green

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.
Bob Myers comentou sobre a suspensão de Draymond Green

Paul Chinn/San Francisco Chronicle via Getty Images

O ala-pivô do Golden State Warriors, Draymond Green, se envolveu em mais uma polêmica. No começo do jogo de terça-feira (14), contra o Minnesota Timberwolves, ele tentou estrangular o pivô dos Timberwolves, Rudy Robert. Enquanto inicialmente tentava defender o ala Klay Thompson, Green foi longe demais e recebeu uma suspensão de cinco partidas, o quinto gancho em sua carreira.

PUBLICIDADE

A última suspensão de Green ocorreu durante a última edição dos playoffs. Na ocasião, ele foi suspenso por um confronto ao pisar no peito do pivô do Sacramento Kings, Domantas Sabonis no jogo 3 da primeira rodada da Conferência Oeste.

Na quarta-feira (15), a NBA anunciou a suspensão de cinco duelos para o astro do Golden State.

PUBLICIDADE

Em entrevista publicada pelo site The Athletic neste sábado (18), o ex-gerente geral dos Warriors, Bob Myers, comentou como ele abordaria a situação com a estrela da equipe.

“Se fosse eu, eu diria: ‘É isso. Você cometeu seu erro no 10° jogo, então, agora, você não pode cometer mais nenhum’”, disse Myers em conversa com o jornalista Tim Kawakami. “O que eu faria é apenas continuar tentando e dizer: ‘Olha, eu sei quem você é e penso que você é melhor que essas coisas que acontecem; isso não é você’…. Eu sempre tento abordar assim: ‘Não vou abandoná-lo agora. Não vou desistir disso agora’.

“Aqui é onde você conta com seus relacionamentos. Aqui é onde Steve tem experiência em treinar o Draymond por tanto tempo é valiosa, e Steph e Klay terem jogado com ele por tanto tempo, onde eles simplesmente dizem: ‘Isso não é quem somos, não é quem você é. Vamos ser uma marca orgulhosa, vamos representar o time na maneira que ele merece’”.

Os Warriors não contarão com Green nos jogos contra o Oklahoma City Thunder, Houston Rockets, Phoenix Suns e San Antonio Spurs.

PUBLICIDADE

Atualmente, a equipe está com campanha de seis vitórias e sete derrotas, em uma série de cinco reveses consecutivos.