Home Basquete NBA: Gui Santos está prestes a assinar contrato de três anos com os Warriors

NBA: Gui Santos está prestes a assinar contrato de três anos com os Warriors

Gui Santos foi selecionado pelos Warriors no Draft de 2022, mas atuou apenas pelo time na Summer League e no Santa Cruz Warriors, da G League

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.
NBA: Gui Santos está prestes a assinar contrato de três anos com os Warriors

Juan Ocampo/AFP

De acordo com os jornalistas da ESPN dos Estados Unidos, Adrian Wojnarowski e Kendra Andrews, o Golden State Warriors está finalizando um acordo de três anos com o ala brasileiro Gui Santos. Segundo Wojnarowski, o contrato deve ser fechado nos próximos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Santos foi selecionado na 55ª escolha do Draft de 2022, na segunda rodada, e estava jogando pelo Santa Cruz Warriors, da G League.

Natural de Brasília, Gui, de 21 anos, ainda não atuou pelos Warriors na NBA, porém já representou o time duas vezes na Summer League. Na última Summer League, quando a equipe jogou em Sacramento e Las Vegas, ele registrou médias de 17,7 pontos, 5,7 rebotes e 1,3 assistências em seis jogos, sendo titular em todos eles. Além disso, Santos converteu 51,5% dos arremessos de quadra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Essa é uma evolução da Summer League de 2022. Recém selecionado pelo time de San Francisco na época, Santos marcou 10,9 pontos, recuperou 3,5 rebotes e deu 1,6 assistências em sete partidas disputadas em San Francisco e Las Vegas.

Na temporada 2022-23 da G League, o ala participou de 26 confrontos, começando oito deles, e acumulou médias de 12,7 pontos, seis rebotes e 2,2 assistências por partida.

A temporada de 2023-24 da G League começará na sexta-feira (10).

PUBLICIDADE

Desempenho de Gui Santos na Copa do Mundo 2023

Gui Santos participou da última edição da Copa do Mundo, realizada de agosto a setembro deste ano, com a seleção brasileira e disputou cinco jogos, registrando médias de 7,4 pontos, três rebotes e uma assistência, convertendo 50% das tentativas de arremesso de quadra. Ele foi o terceiro jogador da seleção com mais lances livres convertidos em média (2,4) durante a competição.

PUBLICIDADE
Better Collective