Home Basquete NBA: Klay Thompson se irrita com pergunta sobre mudança na rotação dos Warriors

NBA: Klay Thompson se irrita com pergunta sobre mudança na rotação dos Warriors

Ídolo do Golden State vem apresentando números ruins em meio ao desempenho irregular do time

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]
NBA

Christian Petersen/Getty Images

O Golden State Warriors se prepara para um embate duríssimo na madrugada desta quarta-feira (29). À meia-noite, a equipe visita o Sacramento Kings pela Copa da NBA, chamada de Torneio In-Season.

PUBLICIDADE

Kings x Warriors: saiba onde assistir AO VIVO

Os donos da casa prometem dar trabalho. Afinal, somam sete vitórias nos últimos nove jogos, subindo para o 6º lugar da Conferência Oeste, com 9-6. O time de São Francisco acumula sete derrotas nos últimos 10 embates e se encontra na 10ª posição, com 8-9.

PUBLICIDADE

Os Warriors vêm de temporada instável, tendo melhor campanha longe de seus domínios que dentro. Stephen Curry teve uma torção no joelho direito e ficou de fora em duas partidas, e ainda não parece estar 100% recuperado. Draymond Green pegou um gancho de cinco duelos de suspensão e volta ao elenco mais tarde. Andrew Wiggins e Klay Thompson possuem desempenho abaixo do esperado. Chris Paul, antes titular, recebeu a missão de comandar a segunda unidade.

Em entrevista coletiva, Thompson foi perguntado sobre a “paciência” que o técnico Steve Kerr teria até mudar a rotação dos Warriors. O jogador questionou se era uma “indireta” para que ele fosse para a reserva e rebateu.

“Você quer que eu vá para o banco? Ou o Wiggins? Às vezes você ganha essas coisas, como paciência e tempo para se encontrar. Acho que a história está ao nosso lado em relação a isso. Não ligo para o que as pessoas dizem. Eles não fazem o que fazemos, não podem fazer o que fazemos, por isso falam. A essa altura da minha vida, não ligo para o que dizem”, retrucou.

Thompson está na franquia desde que foi draftado em 2011. Tetracampeão da NBA, o atleta registra sua pior média da carreira no aproveitamento da bola de 3 pontos, sua especialidade, com 36.7%. Em termos de pontos, a média apresentada (15 por partida) é melhor apenas em comparação à sua temporada de novato (12.5 por jogo).

PUBLICIDADE