Reprodução
Antes do confronto entre Flamengo x Atlético-MG, no Maracanã, Neto emitiu um forte discurso no programa “Apito Final“. Destacando que o Galo vem lidando com um histórico de erros de arbitragem que favorecem o time carioca, o ex-jogador cobrou que o Brasileirão seja paralisado caso o cenário se repita no confronto de quarta (29), às 19h30, visto como uma “final” no campeonato.
Na sequência, Neto aproveitou o momento para alfinetar ainda mais o Flamengo. Fazendo menção ao polêmico confronto de 1981, pela Libertadores, em que José Roberto Wright expulsou cinco jogadores do Atlético-MG, ele fez questão de destacar que o ex-árbitro não estará presente para ajudar o Rubro-Negro.
“Mas (o Flamengo) sempre ganha do Atlético Mineiro. Porque os caras quebram o Atlético na arbitragem. Desde antes de Cristo. O que o Flamengo faz com o Atlético (…) Estou dizendo que o Flamengo sempre fez mal para o Atlético na arbitragem. Agora, se fizer de novo, aí tem que parar o campeonato.”, disse Neto.
“Não vai ter (José de Assis) Aragão, nem (José Roberto) Wright, hein.”, completou.
Neto exalta trabalho de Tite no Flamengo
Deixando de lado o recado inicial, Neto aproveitou para valorizar o atual momento do Flamengo. Vice-líder do Brasileirão, a equipe carioca se encontra na briga pelo título após um período conturbado sob comando de Jorge Sampaoli, motivo pelo qual Tite ganhou elogios por recolocar o time nos eixos.
“O Jorge Sampaoli deixou uma desgraça, uma terra sem lei no Flamengo. Está com 63 pontos, mesmo número de pontos que tem o Palmeiras. O que o Flamengo fez com o Tite é uma coisa importantíssima. Conseguiu a classificação (para a Libertadores). Acho que o Gabigol nem entrou. O Gabigol tá fora do Flamengo com essa comissão técnica.”, afirmou.

