Neto Brasil x Argentina
Brasil x Argentina se enfrentam no próximo dia 21/11, às 21h30 (de Brasília) no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Em situação mais cômoda na tabela está a seleção albiceleste, que mantém os 100% de aproveitamento até aqui. Por outro lado, os comandados de Fernando Diniz acumulam dois resultados negativos. Sem ficar em cima do muro, Neto projetou o resultado.
“Pra mim 3 a 1 Argentina”, garantiu Neto.
Critico ferrenho da seleção com Tite, o apresentador da Band também não parece empolgado com o ciclo iniciado por Diniz. As escolhas polêmicas do treinador do Fluminense, que insistia com Richarlison e Casemiro, mesmo em momentos ruins, irritava o profissional da Band. Por outro lado, outros atletas no Brasil brilhavam e eram esquecidos.
Em contrapartida, Neto aprovou a última lista de convocados e elogiou Diniz.
“Parabéns, Fernando Diniz. Primeira convocação que eu vou aplaudir. Convocou o Endrick e convocou o Paulinho do Atlético, parabéns! O Douglas Luiz, do Aston Villa, já fez seis gols, ele merece a convocação, convocou o Raphael Veiga. Não gostei do Raphinha, mas parabéns, Fernando Diniz”, afirmou.
Antes do clássico entre Brasil x Argentina, as duas seleções entram em campo neste meio de semana. O Brasil viaja para pegar a Colômbia, quinta, em Barranquilla. Enquanto isso, os argentinos recebem o Uruguai, na Bombonera, estádio do Boca Juniors.
Com Neymar e Casemiro lesionados, Diniz esboça o time titular que vai a campo amanhã. Em parte do treino que foi aberto para a imprensa, o técnico testou a equipe com quatro atacantes, mas com Endrick fora: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Martinelli.
Na entrevista coletiva, Diniz falou sobre o primeiro contato com a joia do Palmeiras.
– O papo com o Endrick, eu já tinha conversado com ele na chegada. É um jogador muito especial, com a idade que tem conseguir produzir o que já produz, abre uma margem para projetar um futuro brilhante. Vem pelo mérito que tem e pelo enorme potencial futuro.

