Reprodução
Lidando com uma forte pressão por títulos desde que chegou ao Brasil, Abel Ferreira desabafou em coletiva de imprensa. Além de criticar o calendário do futebol nacional, o técnico do Palmeiras fez questão de destacar que não está acostumado com o nível de emoção visto no país. Mesmo com o trabalho duradouro à frente do time alviverde, a situação ainda segue surpreendendo o português.
“Eu não sou brasileiro, eu sou europeu. Desculpem dizer-vos isto. Eu não sou brasileiro, eu não fui criado na escola de futebol do Brasil. Eu sou europeu. Eu sou muito mais. E quando vim do PAOK, aprendi no PAOK a ser frio. E aqui é tudo muito emocional”, disse.
Reagindo ao discurso, Neto acredita que Abel Ferreira não possui total noção do que se passa em solo brasileiro. Diante disso, o comandante do Palmeiras, do ponto de vista do ex-jogador, quis se mostrar superior apenas por ser cidadão europeu.
“Vem o Abel Ferreira querer dar uma de ‘sou europeu e vocês brasileiros vivem só na emoção’. A gente não vive só na emoção, a gente vive sem emoção. Um país que não tem escola, não tem absolutamente nada. Vem um europeu e fala que ‘aprendeu a ter paciência no PAOK’. A Inter de Limeira é maior do que o PAOK. O XV de Piracicaba é maior do que o PAOK. O Íbis é maior do que o PAOK. Quando ele ganha, é uma coisa impressionante o quanto que ele cag… na cabeça de todo mundo. Os palmeirenses acham que ele está certo. Quando ele tá por cima, ele é europeu porque coloca a gente lá pra baixo.“, disparou na Rádio Craque Neto.
Na sequência, Neto cobrou Abel Ferreira sobre o motivo de não estar trabalhando na Europa. Sendo assim, houve uma sinalização de que os técnicos em atividade no país sequer possuem capacidade de treinar equipes do segundo e terceiro escalão do Velho Continente.
“O Pochettino está no Chelsea. Se o Abel Ferreira fosse tão bom, era pra ser ele. Não tem um treinador do futebol brasileiro que possa dirigir Valencia, Sevilla, Betis, West Ham… aí vem um cara, deita e rola e cag… na cabeça de todo mundo. Quando não estava ganhando não disse absolutamente nada. Mas o Palmeiras tem tudo para ganhar o Brasileiro.“, afirmou.

