Reprodução - Band
O pleito para escapar do rebaixamento no Brasileirão reserva fortes emoções e tudo será definido em pouco mais de uma semana, com a realização das três últimas rodadas. Apesar do nivelamento e curta diferença entre os concorrentes, o apresentador Neto foi enfático nesta segunda-feira (27) e apontou que Cruzeiro e Goiás vão se juntar à dupla América-MG e Coritiba, que já foi despromovida.
“Internacional e Fortaleza não cai. O Corinthians, Santos, Vasco e Bahia correm risco. Pra mim, quem vai cair são esses que estão aí. O América-MG e o Coritiba já caíram. O Cruzeiro vai e o Goiás vai cair”, analisou o ex-jogador.
De acordo com informações do site Infobola, o Goiás aparece com 97% chances de degola, seguido do Bahia (30%), Cruzeiro (26%) e Vasco (21%). Derrotado de forma vexatória para o Esquadrão na última sexta-feira (24), o Corinthians viu as probabilidades subirem de 1,1% para 11% no comparativo com a rodada anterior. O Santos, que arrancou o empate contra o Botafogo já próximo dos acréscimos, aparece na mesma situação do rival.
Neto vê Palmeiras como campeão
A exemplo do que havia feito no programa “Apito Final”, o ex-jogador destacou a briga no outro extremo da Série A valendo o título do Brasileirão. Apesar do Flamengo ter igualado a pontuação do Palmeiras e o cenário estar aberto, Neto apostou em três vitórias consecutivas do time de Abel Ferreira contra América-MG, Fluminense e Cruzeiro.
Líder com 63 pontos, o time palestrino leva vantagem no saldo de gols em relação ao rubro-negro carioca (26 a 17), e depende de si para alcançar o bicampeonato seguido no certame nacional, tendo dois jogos em casa. O Flamengo, por sua vez, tem confronto direto contra o Atlético-MG, no Maracanã, recebe o Cuiabá também no Rio de Janeiro, e sai na última rodada para encarar o São Paulo, no Morumbi.

