Reprodução
Respondendo uma série de comparações feitas por Fred, no Desimpedidos, Neto avaliou seu desempenho em relação ao de outros meias. Dessa forma, o apresentador da Band não teve dúvidas em se colocar acima de quatro nomes que, no momento, se encontram no Brasileirão: Arrascaeta, Raphael Veiga, James Rodríguez e Paulo Henrique Ganso.
Do grupo em questão, Neto apontou que Arrascaeta, astro do Flamengo, sequer é titular na seleção uruguaia. Além disso, ele não perdeu a oportunidade de alfinetar James Rodríguez e Paulo Henrique Ganso, que foram colocados totalmente abaixo do ex-jogador.
Arrascaeta: “Nunca jogou na seleção uruguaia, jogou só no Flamengo. Se você botar os números de gols, eu e ele… não sei, não. Só de falta eu tenho 60.”
Raphael Veiga: “É um baita jogador, mas, na minha época, ele era reserva.”
James Rodríguez: “Pelo amor de Deus! Se pegar o que o James Rodríguez jogou e comparar comigo, é um insulto para o futebol brasileiro.”
Paulo Henrique Ganso: “É a mesma coisa de comparar um Boeing com um Teco-Teco. Eu sou o Boeing.”
Em relação aos demais nomes, Neto reconheceu que jogou menos do que Figo, Xavi e Alex. Porém, ele também fez questão de ironizar a comparação envolvendo Philippe Coutinho, atualmente no futebol do Catar. Veja abaixo as respostas.
Coutinho: “Tá de sacanagem. A única coisa importante da carreira dele foi que o Tite falou que ele jogou na zona 14. Eu joguei em todas as zonas do Brasil.
Figo: “Jogou muito mais que eu.”
Xavi: “É de posição diferente, mas foi um milhão de vezes melhor do que eu.”
Bruno Fernandes: “É muito bom jogador, tático… mas não jogou mais do que eu.”
Valdivia: “Eu joguei mais, mas ele foi melhor do que na assistência e meter a bola para o camisa 9.”
Alex: “Esse jogou muito mais do que eu.”

