Home Futebol Neto sobe o tom e cobra punição ao Flamengo no Brasileirão: “Ajudado pra tudo”

Neto sobe o tom e cobra punição ao Flamengo no Brasileirão: “Ajudado pra tudo”

Apresentador apontou que o clube carioca não pode escapar da mesma sanção aplicada ao Corinthians

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Neto sobe o tom e cobra punição ao Flamengo no Brasileirão: “Ajudado pra tudo”

Reprodução

Sem deixar o assunto passar batido, Neto emitiu um forte discurso após o clássico entre Flamengo x Fluminense. Como uma música de cunho homofóbico foi cantada por parte dos rubro-negros que marcaram presença no Maracanã, o ex-jogador fez questão de exigir que o STJD não deixe o ato de preconceito impune.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aproveitando o gancho, Neto ainda lembrou o histórico do Flamengo em ser um clube que é ajudado nos bastidores. Diante disso, apontando que nenhum time pode ter privilégios, ele espera uma atitude para repreender o comportamento homofóbico.

“O Flamengo é ajudado pra tudo. Ele quer jogar no dia que tem que jogar Fluminense x Boca, joga onde as pessoas estão morrendo de Covid, muda jogo pra Brasília… o Corinthians não foi punido com um jogo (de portões fechados) por homofobia contra o São Paulo? O Flamengo já foi punido pela homofobia contra o Fluminense? Não, mas todo mundo esquece. Não é certo. Tem que ser para todos os clubes.”, disse Neto, em discurso na Rádio Bandeirantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No caso do Corinthians, o Pleno do STJD aplicou uma punição de um jogo com portões fechados. Dessa forma, o confronto diante do Vasco, na Neo Química Arena, ocorreu sem a presença de público.

De acordo com o artigo 243 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, é proibido “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”. Apesar disso, até o momento, o Flamengo não foi denunciado nos tribunais para ser punido na reta final do Brasileirão.

PUBLICIDADE
Better Collective