Home Futebol Nicola comenta chance de pacote de reforços do São Paulo; veja os nomes

Nicola comenta chance de pacote de reforços do São Paulo; veja os nomes

SPFC vasculha o mercado em busca de contratações para a equipe de Dorival Júnior, que disputará a próxima edição da Libertadores

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

Reprodução/YouTube

Campeão da Copa do Brasil e livre de riscos no Brasileirão Série A, o São Paulo já pensa em 2024. A temporada marcará a volta do Tricolor Paulista à Libertadores, que não disputou nos últimos dois anos. Em vídeo no seu canal no YouTube, Jorge Nicola atualizou a procura de reforços do SPFC.

PUBLICIDADE

O jornalista atualizou a situação dos atletas analisados pela diretoria são-paulina. Mesmo que tenha um acerto com o volante Luiz Gustavo, titular na Copa do Mundo de 2014, o Tricolor Paulista também busca outro volante. Entretanto, Zé Welison foi descartado por Nicola.

Ouvi de uma pessoa importante do futebol do São Paulo que o nome do volante de 28 anos de idade do Fortaleza nunca esteve na pauta do São Paulo. O Tricolor não tem a mínima ideia de onde é que surgiu essa possibilidade“, disse o comentarista.

PUBLICIDADE

São Paulo deseja Martínez e Ferreirinha

Conforme Jorge Nicola, o SPFC observa Emmanuel Martínez. O jornalista afirmou que existem tratativas pelo volante argentino de 29 anos, do América-MG. “O problema é que o Coelho pede uma compensação financeira relativamente alta para vender o jogador“, explicou.

O jornalista esclareceu que a busca do São Paulo por volantes se deve às iminentes liberações de Jhegson Méndez e Luan, não aproveitados por Dorival Júnior, além de uma possível negociação de Pablo Maia.

Sobre Ferreira, Nicola esclareceu que o Tricolor Paulista fez uma proposta de empréstimo ao Grêmio pelo atacante por uma temporada, com a opção de compra. Como o contrato do jogador com o clube gaúcho se encerrará no fim do ano que vem, Ferreirinha teria que aceitar uma prorrogação do vínculo pelo SPFC, clube de coração do atleta e de seus familiares.

Entretanto, Jorge Nicola não considera as perspectivas positivas. O jornalista acrescentou que, diferentemente do que vem sendo noticiado, o Tricolor Paulista não ofereceu Luan ou Igor Vinícius num eventual troca-troca pelo atacante gremista.

PUBLICIDADE

O São Paulo não está muito empolgado com essa possibilidade. Esse dirigente com quem conversei classificou a chance do São Paulo de avançar na contratação do Ferreira hoje em 1%“, esclareceu.

O São Paulo é o décimo colocado no Brasileirão Série A com 46 pontos. O próximo compromisso do SPFC é a partida atrasada com o Fluminense no Maracanã pela 32ª rodada. O jogo acontecerá nesta quarta (22), às 21h30 (horário de Brasília).