Home Futebol São Paulo avança em contratação de jogador do Grêmio e acerta com volante

São Paulo avança em contratação de jogador do Grêmio e acerta com volante

Visando a próxima temporada com o retorno à Libertadores, Tricolor Paulista vem se movimentando no mercado da bola

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

Divulgação/SPFC

Com jogos apenas para cumprir tabela no Brasileirão Série A onde não corre mais riscos, o São Paulo planeja o ano que vem. A inédita conquista da Copa do Brasil proporcionou ao SPFC a vaga garantida na fase de grupos da Libertadores.

PUBLICIDADE

Para a disputa da competição continental, o Tricolor Paulista busca reforços para 2024. Dois jogadores estão encaminhados, conforme informações do jornalista Gabriel Sá. Em sua rede social, o setorista tricolor cravou a chegada de um volante com experiência em Copa do Mundo, além de revelar um iminente acerto com um atleta gremista.

De acordo com Gabriel Sá, o São Paulo acertou a contratação de Luiz Gustavo nesta sexta-feira (17). O experiente volante de 36 anos está sem clube depois do término de seu contrato com o Al-Nassr em julho. O atleta foi titular da Copa do Mundo de 2014 com a seleção brasileira e é aguardado nos próximos dias para a assinatura do vínculo com o SPFC.

PUBLICIDADE

Ferreirinha próximo do SPFC

Posteriormente, Gabriel Sá também comunicou o avanço da contratação de Ferreira pelo São Paulo. O atacante de 25 anos atualmente é reserva no Grêmio comandado por Renato Gaúcho.

Conversas em bom andamento com o Tricolor Paulista. Tricolor próximo de um denominador comum com o Grêmio. Não está fechado, mas há otimismo“, comunicou o jornalista na plataforma X, divulgando a notícia em parceria com o site Arquibancada Tricolor.

Ferreira tem contrato até dezembro de 2024 com o Grêmio, onde não conseguiu ter uma sequência por conta de lesões nas últimas temporadas. Com Renato Gaúcho perdeu espaço, sendo geralmente opção no banco de reservas, entrando no segundo tempo. Há algum tempo, o São Paulo observa o atleta.

PUBLICIDADE