Tite, em trabalho no CT do Flamengo (Marcelo Cortes/CRF)
Além da busca por De La Cruz, o Flamengo também está ciente que precisa reforçar o setor defensivo. Por conta disso, segundo Jorge Nicola, Tite aprovou uma investida pela chegada de Léo Ortiz. No passado, o treinador do Rubro-Negro convocou o zagueiro para a seleção brasileira e vê com bons olhos sua contratação.
Neste cenário, o interesse de Tite em contar com Léo Ortiz foi confirmado através de uma consulta feita junto ao Red Bull Bragantino. Dessa forma, para atender o pedido do técnico, o Flamengo terá que abrir os cofres, tendo em vista a intenção do Massa Bruta em fazer caixa com o jogador de 28 anos. Mesmo assim, a exigência financeira de 8 milhões de euros (R$ 42 milhões) pode sofrer um “desconto” nos bastidores.
“A informação foi confirmada por mim junto a uma pessoa do Red Bull Bragantino. A pessoa disse: ‘O Tite pediu o Léo Ortiz para o Flamengo, e esse nome do Léo estava nos planos há bastante tempo, antes mesmo do Fabrício Bruno ir para lá’. O problema é que o Léo Ortiz, se for sair para o Red Bull Bragantino, tende a ir para o exterior. Tem gente falando em 12 milhões de euros, esse não é valor pedido pelo Red Bull. A pedida, antes da lesão, era 8 milhões de euros. As maiores ofertas foram do Galatasaray e do Tigres, que ofereceram 6 milhões de euros.“, contou Nicola, em relato no YouTube.
Baixas no Flamengo?
Além de Rodrigo Caio, que não deve ter o contrato renovado, a defesa do Flamengo pode ter outras saídas. Isso porque Pablo, que se encontra na reserva, e Léo Pereira e Fabrício Bruno, cotados para receber ofertas do exterior, não possuem permanência assegurada para 2024.

