Reprodução - Jovem Pan - Bate Pronto
A corrida pelo título do Brasileirão Série A nanhou novos desdobramentos com os jogos desta quarta-feira (29). Líder empatado com o Flamengo antes da 36ª rodada começar, o Palmeiras vivenciou cenário perfeito com os tropeços de dois concorrentes e deu passo significativo rumo ao bi seguido. Em vídeo publicado nas redes sociais, o jornalista Nilson Cesar reforçou o palpite que havia dado há algumas semanas, cravando o time palestrino como campeão de 2023.
“Galera, é o seguinte. Quando eu falei que o Palmeiras ia ser campeão brasileiro, veio torcida do Flamengo me xingar, veio o pessoal do Botafogo me xingando também, mas olha é o Palmeiras. Tem que aplaudir o técnico Abel Ferreira, tem que aplaudir os jogadores que não gostam de perder”, destacou Nilson Cesar.
Ainda no vídeo, o narrador chamou atenção sobre o poder de reação do Verdão em meio à derrocada na busca pelo tetra da Libertadores.
“Os caras perderam a Libertadores, aí falaram ‘o Palmeiras está morto no Brasileirão’. Olha o que aconteceu. Pegou o Campeonato Brasileiro e está prestes a ganhar mais um título. E merece. Flamengo não merece nada, e não vai ganhar nada esse ano. O Botafogo deu uma pipocada violenta. Então, palmas para o Verdão, que será campeão. Pode apostar”, complementou Nilson Cesar.
As contas do Palmeiras
Exaltado por Nilson Cesar, o Verdão chegou aos 66 pontos e pode faturar o título do Brasileirão já no próximo final de semana. Para isso, o time de Abel Ferreira precisa superar o Fluminense e ainda torcer para que Botafogo, Atlético-MG e Flamengo não vençam os respectivos compromissos contra Cruzeiro, São Paulo e Cuiabá.
Em caso de empate diante do Tricolor das Laranjeiras, o Palmeiras só fica com o título antecipado mediante aos revezes do trio citado acima, e que Red Bull Bragantino e Grêmio não vençam seus duelos na 37ª rodada.

