Reprodução
Depois de um “gol relâmpago”, a seleção brasileira acabou sucumbindo diante da Colômbia, e perdeu de virada, pelo placar de 2 a 1, na noite desta quinta-feira (16), em Barranquilla. Tendo vencido dois dos cinco jogos realizados no comando do escrete, Fernando Diniz foi criticado pelo jornalista Nilson Cesar, da Rádio Jovem Pan.
Em vídeo publicado nas redes sociais hoje (17), o narrador classificou que o comandante interino do Brasil ainda não está “maduro” para assumir uma função tão exigente como é o cargo de treinador da seleção, e citou o erro que a CBF já cometeu no passado ao acionar Dunga para a função.
“Gente, está cada vez mais claro que o Fernando Diniz não está pronto para ser técnico da seleção brasileira. É um rapaz que vem evoluindo como treinador, ganhou uma Libertadores, o Carioca desse ano, mas para dirigir a seleção precisa mais bagagem, experiência. Já cometemos o erro com Dunga, que nunca tinha sido técnico nem de jogo de botão e foi a desgraça que foi”, iniciou Nilson Cesar, apontando o nome ideal para seleção brasileira na sequência.
“A esperança é que o Ancelotti realmente assuma essa seleção na Copa do Mundo. Em um torneio de um mês, precisa ter um cara experiente para fazer os caras jogar. Diniz, você evoluiu, mas não está pronto”, complementou Nilson Cesar.
BRASIL EM CAMPO NOVAMENTE
Ocupando a quinta posição nas Eliminatórias, a seleção brasileira volta a campo na próxima terça-feira (21), diante da Argentina, no Rio de Janeiro. Os hermanos, que até então ostentavam 100% de aproveitamento, caíram para o Uruguai pelo placar de 2 a 0, na Bombonera, mas ainda seguem na liderança da competição, com 12 tentos, cinco a mais no comparativo com o escrete canarinho.

