Home Mercado da Bola Novo reforço do Palmeiras chega para solucionar ‘dor de cabeça’ de Abel Ferreira

Novo reforço do Palmeiras chega para solucionar ‘dor de cabeça’ de Abel Ferreira

Aníbal Moreno foi anunciado pelo Verdão na quarta-feira (15) e “substituirá” Danilo

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara
Palmeiras

Ricardo Moreira/Getty Images

Danilo foi negociado junto ao Nottingham Forest no início de 2023, mas o seu substituto chegou ao Palmeiras com quase um ano de atraso. Atualmente, o Verdão aciona Zé Rafael para a posição de primeiro volante. Apesar de uma temporada muito boa espetacular, o meio-campista não é um camisa 5 de formação. Assim, a contratação de Aníbal Moreno traz uma solução para “dor de cabeça” do técnico Abel Ferreira durante toda a temporada.

PUBLICIDADE

O volante argentino teve negociações adiantadas na última janela de transferências. Mesmo com a vontade do atleta de sair do Racing, a diretoria palestrina não conseguiu fechar o contrato a tempo. No entanto, a gestão do Verdão realizou nova empreitada e conseguirá contar com o atleta a partir de 2024.

Aos 24 anos, o meio-campista chega para suprir a saída de Danilo para o futebol inglês. Aníbal é um jogador marcador, mas que também tem o aval de Abel por ter uma boa visão para iniciar as jogadas de forma regular.

PUBLICIDADE

Além de Zé Rafael, o treinador conta com Fabinho no elenco, mas ainda não é visto como alguém que possa assumir a vaga da titularidade. Por outro lado, Jailson também é alternativa, mas por conta dos seus resultados abaixo do esperado e da rixa com a torcida, é pouco provável que tenha contrato renovado.

O meio-campista argentino tem 33 partidas com o Racing até o momento, completando quatro assistências e três gols. Portanto, deve ser essencial para dividir o número de partidas com Zé Rafael na função de primeiro volante, e surge como ânimo aos torcedores que tanto reclamaram da baixa assertividade nas janelas de transferências de 2023.

Palmeiras hoje

Na liderança do Brasileirão Série A pela primeira vez no ano, o Palmeiras folgou e voltou aos treinos durante a Data Fifa. O próximo jogo do Versão será somente no outro domingo (26), às 18h30 (horário de Brasília), visitando o Fortaleza.