Foto: César Greco - Palmeiras
Nem os torcedores do Palmeiras mais otimistas imaginaram que após encerrar o primeiro tempo com uma derrota por 3 a 0, o Verdão conseguiria uma das suas históricas viradas para sair do Engenhão com a vitória por 4 a 3. Com o resultado, o Palmeiras encurtou a margem do Botafogo para três pontos, apesar do jogo a mais e triplicou as suas chances de faturar o Brasileirão.
O resultado da última quinta-feira (01) não foi apenas histórico para os torcedores e a equipe do Palmeiras. Neste momento com três pontos de distância do líder, ainda há chances de conquistar o Brasileirão em 2023. Segundo as estatísticas do Departamento de Matemática da UFMG, as chances do clube faturar o título mudaram de pouco mais de 5% para 15,6%.
No final de setembro contra o Grêmio e após a eliminação da Libertadores, o Palmeiras sofreu com resultados negativos que foram questionados pela mídia esportiva e pela torcida. Entretanto, o início da racha vencedora do Palmeiras iniciou contra o Coritiba em 22 de outubro, de lá para cá, são 4 vitórias consecutivas que mudaram sua posição na tabela e aumentaram as possibilidades de título.
Além de vencer o Coritiba por 2 a 0, o Palmeiras se impôs contra o São Paulo para faturar um 5 a 0 histórico. No último sábado (28), o Verdão bateu o Bahia por 1 a 0 em casa e na noite de quinta-feira (01), teve a remontada histórica contra o Botafogo na disputa pela liderança.
O Brasileirão está a 7 rodadas de acabar e caso o clube queira faturar o título, precisará de resultados praticamente perfeitos. Além disso, torcer para os tropeços do Botafogo e do Red Bull Bragantino, seus principais rivais na conquista do torneio.

