Home Futebol Palmeiras ganha “reforço” contra o Fortaleza pelo Brasileirão

Palmeiras ganha “reforço” contra o Fortaleza pelo Brasileirão

Verdão defende a liderança contra o Leão do Pici em jogo que pode ser “chave” para a corrida pelo título do certame

Por Cido Vieira em 25/11/2023 19:35 - Atualizado há 2 anos

Cesar Greco - Ag. Palmeiras

O técnico Abel Ferreira ganhou uma boa notícia para o confronto decisivo do Palmeiras frente ao Fortaleza, agendado para este domingo (26), às 18h30 (de Brasília), no Castelão, pela 35ª rodada do Brasileirão. Recuperado de lesão, o lateral-esquerdo Piquerez treinou normalmente na última atividade feita na Academia e será titular.

Fora de treinamentos durante a pausa da Data Fifa, o uruguaio se recuperou de um edema na coxa esquerda. O problema em questão se deu na vitória do Palmeiras sobre o Internacional pelo placar de 3 a 0, com ele atuando os 90 minutos.

Diante da volta de Piquerez, Abel Ferreira não terá maiores problemas para enfrentar o time de Juan Pablo Vojvoda, contra quem já esteve frente à frente em oito oportunidades. Os treinadores mais longevos do futebol nacional computam cada um três vitórias no confronto direto e houve dois empates.

Além de Dudu e Gabriel Menino que estão fora por longo prazo, o Palmeiras não terá o zagueiro Luan, que se encontra no DM tratando uma lesão na coxa direita. Neste cenário, o lateral-direito Marcos Rocha deve ser improvisado como terceiro zagueiro, formando trinca com Gustavo Gómez e Murilo.

Líder da Série A, o Palmeiras aparece com 62 pontos e só depende das próprias forças para conquistar o bicampeonato consecutivo. O Botafogo vem na segunda posição, com 61 tentos, seguido do Flamengo, que chegou aos 60, depois do triunfo sobre o Red Bull Bragantino, na última quinta.

O time de Abel Ferreira ainda terá pela frente jogos contra América-MG e Fluminense, no Allianz Parque, em sequência, e encerra a participação no certame encarando o Cruzeiro, fora de casa, em partida que terá portões fechados, por conta de punição aplicada à Raposa, após invasão dos torcedores no jogo contra o Coritiba, na Vila Capanema.

Exit mobile version