Cesar Greco/Palmeiras
Na noite de hoje (29), o Palmeiras entra em campo contra o América-MG, querendo se manter na liderança do Brasileirão e seguir rumo a sua 12ª conquista da competição.
O duelo desta noite coloca frente a frente o líder e o lanterna do Campeonato Brasileiro. Restando apenas três rodadas para o final, o Palmeiras depende apenas de si para ficar com a taça pelo segundo ano seguido.
Coincidências com outra conquista do Palmeiras
Atualmente na 36ª rodada, o Palmeiras é o líder e o Flamengo é o vice-líder do Brasileirão. Já o América-MG, está na zona do rebaixamento.
E, nesta rodada, o clube paulista enfrenta o América no Allianz Parque. Esse cenário é igual ao de 2018, ano que o Verdão conquistou o Campeonato Brasileiro pela 10ª vez.
Em 2018, o Palmeiras era líder na 36ª rodada e o Flamengo estava em segundo. Então, o Verdão enfrentou o América-MG, em casa, que estava no Z4 e terminou rebaixado aquele ano.
Na ocasião, o Alviverde goleou os mineiros por 4 a 0, com gols de Luan, Willian Bigode, Dudu e Deyverson.
Em 2018, o título veio na rodada seguinte (37ª), após vitória diante do Vasco. Esse ano, o título pode acontecer também na rodada seguinte e também contra um carioca.
Se acontecer tropeços de Flamengo e Botafogo, o Palmeiras pode ser campeão caso vença o Fluminense na próxima rodada.
Depende apenas de si
Para ser campeão na próxima rodada, o Palmeiras depende de uma combinação de resultados. Mas, para ser campeão na última rodada, depende apenas de si. Se o time de Abel Ferreira vencer os três jogos que restam, é campeão.
Além do América-MG, o Verdão encara o Fluminense e o Cruzeiro nas últimas rodadas.
Jogos que restam para o Palmeiras:
29/11 às 21h30 – Palmeiras x América-MG (Allianz Parque)
03/12 às 16h00 – Palmeiras x Fluminense (Allianz Parque)
06/12 às 21h30 – Cruzeiro x Palmeiras (Mineirão)

