Home Guia de TV Portugal de Cristiano Ronaldo joga por 100% nas Eliminatórias da Eurocopa; saiba onde assistir 

Portugal de Cristiano Ronaldo joga por 100% nas Eliminatórias da Eurocopa; saiba onde assistir 

Seleção de Cristiano Ronaldo venceu todos os nove jogos que disputou até aqui. Encara a Islândia neste fim de semana

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Cristiano Ronaldo está cotado para ser titular de Portugal mais uma vez

Cristiano Ronaldo está cotado para ser titular de Portugal mais uma vez - foto: Octávio Passos/Getty Imagens

Após derrotar Liechtenstein por 2 a 0, Portugal vai jogar em casa com a Islândia para encerrar a participação nas Eliminatórias da Eurocopa 2024. A transmissão ao vivo do jogo será feita pelo canal ESPN, a partir das 16h30 deste domingo (19), ou seja, 15 minutos antes da bola rolar, no estádio José Alvalade, em Lisboa. 

PUBLICIDADE

Sob a liderança do treinador Roberto Martínez, a seleção de Cristiano Ronaldo venceu todos os nove jogos que disputou. Marcou 34 gols e sofreu apenas dois.  

A trajetória do profissional contratado após a Copa do Mundo não é marcada somente por vitórias, mas também por lançar novos jogadores à seleção lusitana. 

PUBLICIDADE

De acordo com um levantamento feito pelo jornal A Bola, cinco jogadores convocados por Roberto Martínez tiveram a chance de representar Portugal pela primeira vez. 

São eles: João Neves, José Sá, Toti Gomes, João Mário e Gonçalo Inácio. O espanhol elogiou os atletas após o jogo contra o Liechtenstein. 

“A estreia de José Sá foi um momento emotivo para todos, um jogador que pode jogar depois de seis anos de serviço foi muito especial. O mais difícil para um goleiro é ter um chute a gol e estar preparado. Gostei muito da experiência dele, com técnica boa. É o que merece”, declarou.  

“Toti Gomes tem um perfil muito importante, com uma capacidade e uma valência física enorme. Tem um pé esquerdo que nos dá um bom equilíbrio e gostei da sua confiança”, acrescentou Martínez.  

PUBLICIDADE

“Sobre o João Mário, já sabíamos dos seu desempenho no FC Porto e no time sub-21. É claro que ele tem um perfil de qualidade no duelo um contra um” concluiu o treinador de Portugal. 

Cristiano Ronaldo lidera artilharia das Eliminatórias da Eurocopa 2024 

O craque português abriu o placar na vitória de Portugal por 2 a 0 sobre Liechtenstein. Com isso, chegou a dez gols e empatou com Romelu Lukaku (Bélgica) na liderança de artilheiros do torneio. 

Veja como está a classificação 

  • Portugal – 27 pontos 
  • Eslováquia – 19 pontos 
  • Luxemburgo – 14 pontos 
  • Islândia – 10 pontos 
  • Bósnia-Herzegovina – 9 pontos 
  • Liechtenstein – 0 pontos