Presidente do Atlético-MG fala sobre planejamento de elenco para 2024
Dirigente do Galo aborda assuntos sobre contratações e investimentos no elenco para a disputa da próxima temporada
Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético
Em 2024, o Atlético-MG deverá ter uma grande mudança em seu futebol, com a administração deste a ser repassada para a futura SAF do clube. E isto terá um impacto em como o time deverá abordar a procura por reforços visando a disputa da próxima temporada.
O presidente do clube, Sérgio Coelho, deu entrevista ao podcast Flow Esporte Clube e falou sobre o que o Galo quer para a temporada 2024. Ao abordar o assunto reforços, o dirigente declarou que o time irá procurar jogadores ‘dentro do possível’, descartando grandes gastos em contratações. Mas que não significam que o time não buscará jogadores ‘de peso’ para o elenco.
“Gostaria de reforçar? Sim, dentro do possível, iremos nos reforçar. Nós temos que fazer duas coisas ao mesmo tempo. Temos que ter responsabilidade orçamentária, mas precisamos ter um time forte. Teremos que investir. Um investidor da SAF vai ganhar dinheiro se o time estiver na Série B? Imagina se o Atlético-MG disputar o título… o que é capaz de fazer. Estádio cheio, camisas compradas… O investidor não vai ganhar dinheiro com o time caindo pela tabela”, declarou Coelho.
Se contratações podem surgir no horizonte atleticano, o presidente do Galo, no entanto, também aponta que jogadores podem sair da equipe ao final da atual temporada. Ainda que não indique quem pode deixar o clube. Sérgio Coelho vê tal necessidade acontecer e ressaltou o desempenho do atual elenco para se apoiar em sua visão de montagem do plantel.
“É normal que saiam alguns jogadores numa janela como esta, e que também venham alguns. Estamos mapeando alguns reforços, estamos com o radar ligado para ver se isso melhora o nosso elenco, que já é qualificado. Podem, alguns, não estarem bem, mas que são bons jogadores. O jogador que não estiver bem hoje, pode estar amanhã”, disse.

