Presidente do Flamengo comenta possível chegada de Neymar
Chance de jogador do Al Hilal voltar ao Brasil e jogar no Rubro-Negro chegou a ser especulada; mandatário flamenguista falou sobre o caso
Paula Reis / Flamengo
O futuro de Neymar pode ser jogar no Flamengo? Há uma espécie de ‘boato’ que indicaria o Rubro-Negro poderia ser um futuro destino para o jogador, que atualmente defende o Al Hilal, na Arábia Saudita. Há alguma ‘verdade’ em tal chance do jogador voltar ao Brasil e atuar pelo time da Gávea.
O presidente flamenguista, Rodolfo Landim, falou sobre o assunto em entrevista a Mauro Cezar Pereira no Uol Esporte. O mandatário do Fla descartou por ora alguma conversa para tentar a contratação do jogador por não querer comprometer a situação financeira do clube por conta de tal possibilidade de trazer o atleta.
“O Flamengo está estruturado, mas alguém pode quebrar o clube em três meses. A governança do Flamengo é superpresidencialista e os poderes que o presidente tem são enormes. Se eu quiser amanhã contratar o Neymar, lanço uma dívida de R$ 1,25 bilhão e ponto”, disse Landim.
Landim seguiu o discurso afirmando que ‘não fará loucuras’ que possam comprometer a saúde financeira do Rubro-Negro no longo prazo. O dirigente disse que não quer tomar ‘decisões populistas’, na qual a contratação de Neymar se colocaria, para tentar fazer com que um candidato apoiado por ele ganhasse as eleições, mas ver o futuro do clube sofrer com risco de tais decisões.
“Por isso sou contra fazer o sócio-torcedor ser eleitor. Alguém poderia lançar uma plataforma de promessas malucas e quebraria o Flamengo. Ficaria mais fácil emplacar uma decisão populista. Eu poderia fazer aqui uma graça em 2024, que vai ser meu último ano de mandato, e deixar um buraco para quem for ficar no meu lugar”, declarou o dirigente;.

