Home Futebol PSG decide futuro de talento emprestado ao RB Leipzig; veja detalhes

PSG decide futuro de talento emprestado ao RB Leipzig; veja detalhes

Diretoria do Paris Saint-Germain está muito impressionada com o desempenho de Xavi Simons nesta temporada na Bundesliga

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Xavi Simons (RB Leipzig)

IMAGO / Christian Schroedter

O jovem jogador holandês Xavi Simons está impressionando grandes clubes nesta temporada com a camisa do RB Leipzig. 

PUBLICIDADE

De acordo com o jornal alemão BILD, é provável que o meio-campista, que tem contrato com o Paris Saint-Germain, mas está emprestado ao RB Leipzig, estaria nos planos do clube francês para a próxima temporada.

O PSV tinha a esperança silenciosa no último verão de poder manter Simons por mais tempo, mas teve de assistir ao PSG recomprar o internacional holandês por uma ninharia. No entanto, os parisienses decidiram imediatamente colocar Simons em outro lugar, emprestando assim o jogador para o Leipzig.

PUBLICIDADE

Assim como em Eindhoven, Simons também está impressionando em Leipzig. Na Bundesliga, o meio-campista já marcou quatro gols e deu sete assistências em onze jogos. 

Simons também já se destacou na Champions League ao marcar dois gols e dar uma assistência. Apesar desse bom desempenho, o PSG, segundo a mídia alemã, não planeja trazê-lo de volta na próxima temporada.

PSG considera manter Simons em Leipzig por mais um ano

De acordo com a mídia alemã, o PSG vê Simons como uma opção para a posição de ponta-direita, mas o internacional francês Ousmane Dembélé é o número um absoluto. 

O jonal Bild relatou que é provável que o PSG concorde com um segundo período de empréstimo de Simons ao Leipzig, onde ele pode continuar a jogar em alto nível.

PUBLICIDADE

Somente depois do final desse próximo empréstimo, o PSG avaliará se o holandês estaria realmente pronto para atuar em um nível mais alto. Se não for o caso, o clube de elite francês espera vender Simons por muito dinheiro. 

Simons tem contrato com o PSG até meados de 2027.