Reprodução
Além da acirrada disputa pelo título, o Brasileirão vem registrando uma batalha ferrenha contra o rebaixamento. Dessa forma, na visão de PVC, dois clubes estão cotados para protagonizar uma briga particular envolvendo a permanência na elite nacional. Neste cenário, houve uma sinalização de que Bahia ou Cruzeiro devem completar o grupo com América-MG, Coritiba e Goiás.
No momento, o Cruzeiro se encontra dentro da zona de rebaixamento, mas possui dois jogos a menos. Apesar disso, a possível punição pela confusão na Vila Capanema pode acarretar uma punição pesada de jogos com portões fechados na reta final do Brasileirão.
“Os rebaixados vão ser América-MG, já rebaixado, Coritiba e Goiás, virtualmente rebaixados, Bahia ou Cruzeiro. Um dos dois.”, afirmou PVC, no programa De Primeira.
Na sequência, PVC lembrou que o Santos vem conseguindo reverter uma situação que já foi bastante crítica. Sendo assim, vê uma ameaça menor para o Peixe, que ocupa a 14ª posição na tabela.
“Eu já disse que achava que o Santos iria cair. Eu não gostaria, mas achei que o Santos fosse cair. Agora, está escapando com uma distância de cinco pontos de vantagem sobre o primeiro dos rebaixados, que é o Cruzeiro, apesar dos jogos a menos do Cruzeiro.“, completou.
Veja abaixo as chances atualizadas de rebaixamento no Brasileirão. Os dados são da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).
América-MG: 100% de chances de rebaixamento no campeonato
Coritiba: 99,97% de chances de rebaixamento no campeonato
Goiás: 80,9% de chances de rebaixamento no campeonato
Bahia: 46,4% de chances de rebaixamento no campeonato
Cruzeiro 35,6% de chances de rebaixamento no campeonato
Vasco: 30% de chances de rebaixamento no campeonato
Santos: 3,4% de chances de rebaixamento no campeonato
Inter: 2,4% de chances de rebaixamento no campeonato
Corinthians: 0,79% de chances de rebaixamento no campeonato

