Home Futebol PVC crava três rebaixados e aponta briga contra o Z-4 entre dois clubes no Brasileirão

PVC crava três rebaixados e aponta briga contra o Z-4 entre dois clubes no Brasileirão

Jornalista “salvou” o Santos em disputa no extremo mais perigoso da tabela do campeonato

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
PVC crava três rebaixados e aponta briga contra o Z-4 entre dois clubes no Brasileirão

Reprodução

Além da acirrada disputa pelo título, o Brasileirão vem registrando uma batalha ferrenha contra o rebaixamento. Dessa forma, na visão de PVC, dois clubes estão cotados para protagonizar uma briga particular envolvendo a permanência na elite nacional. Neste cenário, houve uma sinalização de que Bahia ou Cruzeiro devem completar o grupo com América-MG, Coritiba e Goiás.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No momento, o Cruzeiro se encontra dentro da zona de rebaixamento, mas possui dois jogos a menos. Apesar disso, a possível punição pela confusão na Vila Capanema pode acarretar uma punição pesada de jogos com portões fechados na reta final do Brasileirão.

“Os rebaixados vão ser América-MG, já rebaixado, Coritiba e Goiás, virtualmente rebaixados, Bahia ou Cruzeiro. Um dos dois.”, afirmou PVC, no programa De Primeira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, PVC lembrou que o Santos vem conseguindo reverter uma situação que já foi bastante crítica. Sendo assim, vê uma ameaça menor para o Peixe, que ocupa a 14ª posição na tabela.

“Eu já disse que achava que o Santos iria cair. Eu não gostaria, mas achei que o Santos fosse cair. Agora, está escapando com uma distância de cinco pontos de vantagem sobre o primeiro dos rebaixados, que é o Cruzeiro, apesar dos jogos a menos do Cruzeiro.“, completou.

Veja abaixo as chances atualizadas de rebaixamento no Brasileirão. Os dados são da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

PUBLICIDADE

América-MG: 100% de chances de rebaixamento no campeonato
Coritiba: 99,97% de chances de rebaixamento no campeonato
Goiás: 80,9% de chances de rebaixamento no campeonato
Bahia: 46,4% de chances de rebaixamento no campeonato
Cruzeiro 35,6% de chances de rebaixamento no campeonato
Vasco: 30% de chances de rebaixamento no campeonato
Santos: 3,4% de chances de rebaixamento no campeonato
Inter: 2,4% de chances de rebaixamento no campeonato
Corinthians: 0,79% de chances de rebaixamento no campeonato

PUBLICIDADE
Better Collective