Reprodução - SporTV
Em virada heroica, o Palmeiras superou o Botafogo na noite desta quarta-feira (01), e esquentou a disputa pelo título no Brasileirão. Em sua coluna do UOL Esporte, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, chamou atenção pela postura do técnico Abel Ferreira nas declarações após o apito final.
Na visão do comentarista, o português teve sabedoria ao chamar a responsabilidade pelos erros apresentados no primeiro tempo, quando o Verdão tomou 3 a 0, e ao citar o caso de violência no futebol, dando como exemplo o atacante Willian, ex-Corinthians.
“Abel Ferreira teve dois momentos de muita sabedoria em sua entrevista coletiva após a vitória por 4 x 3 sobre o Botafogo. Não se trata de ter afirmado que só sua equipe é capaz de coisas assim, como a virada no Engenhão”, iniciou PVC.
“Detalhou como joga o Botafogo e como puxou Tiquinho Soares e Eduardo para o meio, deixando seus três zagueiros sem função específica de marcação e criando superioridade contra os volantes. Tiquinho e Eduardo faziam o pivô e jogavam a velocidade de Júnior Santos e Victor Sá em contraste com Mayke e Piquerez. Foi massacre do Botafogo na primeira etapa. ‘O que houve de erro no primeiro tempo foi tática e tática sou eu.'”, seguiu o comentarista.
“Não é comum ver treinadores assumindo seus erros de maneira assim tão clara. Depois, ao falar sobre Willian, do Corinthians, e relatar um símbolo claro do que precisa mudar no Brasil. Lembrar que a torcida ameaçou sua família e que se perdeu um jogador que ‘joga para c…’ Abel tem toda a razão”, complementou PVC.
Vitorioso contra o Botafogo, o Palmeiras encurtou a “gordura” em relação ao Glorioso para apenas três tentos. O time de General Severiano, no entanto, possui um confronto a cumprir, diante do Fortaleza.

