Home Mercado da Bola Real Madrid anuncia mais uma renovação após Vinícius Júnior e Rodrygo

Real Madrid anuncia mais uma renovação após Vinícius Júnior e Rodrygo

O clube madrilenho oficializa jovem francês até 2029

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Real Madrid

Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

O Real Madrid anunciou a renovação de contrato de Eduardo Camavinga, meio-campista angolano de nacionalidade francesa de apenas 20 anos, que estendeu o seu vínculo até 2029.

PUBLICIDADE

Portanto, Camavinga passa a ter uma cláusula de rescisão de impressionantes 1 bilhão de euros, e assim ‘repelir’ possíveis times interessados. O jogador está no Real Madrid desde 2021, e em 2023/24 soma 15 partidas.

Vale dizer que o clube merengue já renovou com Vinícius Júnior e Rodrygo, e agora anunciou a extensão de contrato com Camavinga.

PUBLICIDADE

Sobre Camavinga, o jovem chegou ao clube para o começo da temporada 2021/22, com o clube pagando 30 milhões de euros, por volta de R$ 189 milhões, para retirar o atleta do Stade Rennais, da França.

Em dois anos de Real Madrid, Camavinga já fez 114 jogos, com dois gols e cinco assistências.

Eduardo Camavinga já conquistou tudo pelo Real Madrid  

Nesse sentido, logo em sua primeira temporada, Camavinga conquistou a Champions League, tendo papel decisivo vindo do banco de reservas, especialmente na fase mata-mata do torneio de clubes mais importante do mundo.  

Com isso, o título da Copa do Rei em 2022/23, o jogador já levantou todos os campeonatos possíveis com o Real Madrid, incluindo LaLiga, Supercopas da Espanha e da Europa, e o Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE

Por fim, com a versatilidade como um dos pontos fortes, Camavinga pode atuar tanto no meio de campo, como na lateral esquerda.

Por seu bom futebol e versatilidade, o jogador é sempre convocado para a seleção francesa e estava no grupo que foi vice-campeão do Mundo em 2022, na Copa do Catar.