Home Futebol Real Madrid tem ‘prejuízo’ com Data Fifa

Real Madrid tem ‘prejuízo’ com Data Fifa

Jogadores convocados pelas seleções nacionais sofreram lesões e por isso desfalcarão a equipe espanhola na temporada

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara
Foto do técnico Ancelotti para representar o Real Madrid que teve prejuízo na Data por conta de vários jogadores do clube merengue terem se lesionado a serviço de seus seleções

David Ramos/Getty Images

A data FIFA está longe de ser unanimidade entre os clubes que emprestam jogadores para as seleções de seus respectivos países.

PUBLICIDADE

Um dos maiores motivos é o risco de lesões, algumas sérias, que acabam por comprometer os times em suas temporadas nacionais

Entre os clubes europeus, o Real Madrid é um dos que também saiu prejudicado com a data FIFA, pois perdeu dois jogadores fundamentais.

PUBLICIDADE

O primeiro foi o meio-campista Eduardo Camavinga, que teve ruptura de ligamentos do joelho durante treinos pela Seleção Francesa.

Outro desfalque de peso foi o de Vinícius Jr., que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda.

Lesões no Real Madrid

Vinícius Júnior preocupou os torcedores da Seleção Brasileira e do Real Madrid ao sentir dores no músculo posterior da coxa esquerda.

O atacante teve lesão muscular no começo de 2023, mas por conta da reincidência, os exames apontaram que o camisa sete da Seleção ficará fora até fevereiro de 2024.

PUBLICIDADE

Já o meio-campista Camavinga estava treinando com a seleção francesa quando sofreu uma gravíssima lesão.

O jogador disputou uma bola com Dembélé e sofreu uma pancada que levou a uma ruptura do ligamento lateral externo do joelho direito. O prazo de recuperação total do francês é no início de 2024.

O atacante Jude Bellingham ainda se recupera de um problema no ombro sofrido durante o jogo contra o Rayo Vallecano e não tem data de retorno aos campos definida.

Tchouaméni, Ceballos, Arda Guller e Éder Militão também integram o departamento médico dos merengues, além dos goleiros Kepa e Courtois.

PUBLICIDADE

Em números, o Real Madrid conta com 39% de seu elenco afastado. Para amenizar esses desfalques, a equipe tentou, sem sucesso adiantar a apresentação de Endrick para o começo do ano, mas esbarrou em questões legais

Lesões na Data FIFA

Outros grandes times europeus também receberam péssimas notícias do departamento médico.

O jovem meio-campista Gavi, do Barcelona, sofreu uma ruptura completa do ligamento anterior do joelho direito e uma lesão de menisco lateral.

Erling Haaland teve uma lesão no tornozelo esquerdo que, apesar de não ter gravidade, afetará seu retorno imediato ao Manchester City.

PUBLICIDADE

O goleiro do Manchester United, Onana teve problemas no púbis durante a vitória de Camarões nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Ter Stegen, arqueiro do Barcelona, também reclamou de dores nas costas e ficou fora de atividade na Seleção Alemã.

O meia-central Warren Zaïre-Emery sofreu uma torção no tornozelo e deve desfalcar o PSG durante os próximos dois meses.