David Ramos/Getty Images
Nesta quarta-feira (8), o Real Madrid venceu o Braga por 3 a 0, no estádio Santiago Bernabéu. Os gols foram marcados por Brahím Díaz, Vinícius Júnior e Rodrygo. Com o resultado, o time merengue está classificado para disputar a fase oitavas de final da Uefa Champions League.
Um empate com o Napoli, na próxima rodada, assegura ao time espanhol a liderança do grupo C. O Braga, por sua vez, estacionou nos três pontos.
Resumo do jogo da Champions League
O resultado mostra aparente tranquilidade, mas por pouco o jogo não se desenvolveu de outro modo. O Braga perdeu um pênalti no terceiro minuto da etapa inicial. Lunin defendeu a cobrança de Djaló. Um lance polêmico ocorreu aos 19.
Lucas Vázquez correu desesperadamente para a área do Real Madrid e trombou com Bruma, mas a arbitragem interpretou que não houve penalidade.
O time merengue inaugurou o placar aos 26. Brahím Díaz marcou após jogada individual de Rodrygo. Na comemoração, o meia-atacante imitou o gesto do VAR em tom de desabafo após ter um gol anulado 15 minutos antes.
O segundo tempo teve gols de brasileiros. Vinícius Júnior dobrou a vantagem aos 13 e Rodrygo deu números finais aos 16 minutos.
Ficha técnica – Real Madrid x Braga
Local: estádio Santiago Bernabéu (Madrid/Espanha)
Real Madrid: Lunin; Lucas Vázquez (Carvajal), Rüdiger, Nacho e Mendy (Frán García); Camavinga, Valverde (Nicolás Paz), Kroos e Brahím Díaz (Modric); Rodrygo (Joselu) e Vinícius Júnior – treinador: Carlo Ancelotti
Braga: Matheus; Víctor Gómez (Mendes), José Fonte, Niakaté e Cristian Borja; João Moutinho, Vítor Carvalho e Zalazar (Al Musrati); Álvaro Djaló (Banza), Bruma (André Horta) e Ricardo Horta (Abel Ruiz) – treinador: Artur Jorge

