Home Futebol Com gols de Vinícius Júnior e Rodrygo, Real Madrid vence Braga e avança na Champions League

Com gols de Vinícius Júnior e Rodrygo, Real Madrid vence Braga e avança na Champions League

Time merengue defendeu pênalti no começo e teve gols de brasileiros para garantir vaga nas oitavas da Liga dos Campeões 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Com gols de Vinícius Júnior e Rodrygo, Real Madrid vence Braga e avança na Champions League

David Ramos/Getty Images

Nesta quarta-feira (8), o Real Madrid venceu o Braga por 3 a 0, no estádio Santiago Bernabéu. Os gols foram marcados por Brahím Díaz, Vinícius Júnior e Rodrygo. Com o resultado, o time merengue está classificado para disputar a fase oitavas de final da Uefa Champions League.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um empate com o Napoli, na próxima rodada, assegura ao time espanhol a liderança do grupo C. O Braga, por sua vez, estacionou nos três pontos.  

Resumo do jogo da Champions League 

O resultado mostra aparente tranquilidade, mas por pouco o jogo não se desenvolveu de outro modo. O Braga perdeu um pênalti no terceiro minuto da etapa inicial. Lunin defendeu a cobrança de Djaló. Um lance polêmico ocorreu aos 19. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lucas Vázquez correu desesperadamente para a área do Real Madrid e trombou com Bruma, mas a arbitragem interpretou que não houve penalidade.  

O time merengue inaugurou o placar aos 26. Brahím Díaz marcou após jogada individual de Rodrygo. Na comemoração, o meia-atacante imitou o gesto do VAR em tom de desabafo após ter um gol anulado 15 minutos antes. 

O segundo tempo teve gols de brasileiros. Vinícius Júnior dobrou a vantagem aos 13 e Rodrygo deu números finais aos 16 minutos. 

PUBLICIDADE

Ficha técnica – Real Madrid x Braga 

Local: estádio Santiago Bernabéu (Madrid/Espanha) 

PUBLICIDADE

Real Madrid: Lunin; Lucas Vázquez (Carvajal), Rüdiger, Nacho e Mendy (Frán García); Camavinga, Valverde (Nicolás Paz), Kroos e Brahím Díaz (Modric); Rodrygo (Joselu) e Vinícius Júnior – treinador: Carlo Ancelotti 

Braga: Matheus; Víctor Gómez (Mendes), José Fonte, Niakaté e Cristian Borja; João Moutinho, Vítor Carvalho e Zalazar (Al Musrati); Álvaro Djaló (Banza), Bruma (André Horta) e Ricardo Horta (Abel Ruiz) treinador: Artur Jorge 

Better Collective