Renata Silveira - Narradora
A vitória que praticamente livrou o Corinthians de riscos de rebaixamento sobre o Vasco teve narração de Renata Silveira no SporTV. A locutora transmitiu o triunfo do Timão por 4×2 em pleno São Januário, na noite desta terça-feira (28).
Em meio à críticas que costuma receber nas redes sociais, muitos elogios ao desempenho da narradora também foram notados. Pela web, a transmissão da vitória do Corinthians sobre o Vasco foi festejada por muitos torcedores e jornalistas na plataforma X, antigo Twitter.
Para Gabriel Vaquer, Renata Silveira é vítima de misoginia
O perfil Futebol na TV não compreende a rejeição que a locutora do Grupo Globo recebe de alguns internautas. “Juro que não entendo todo esse hate que a internet (principalmente o Twitter) dá na Renata Silveira narrando. É literalmente uma narração normal, que eu acho bem agradável de se ouvir até. Tem narrador homem que narra 30x pior e não recebe um décimo das críticas. Bizarro“, opinou.
Já o jornalista Gabriel Vaquer, da Folha, compartilhou a opinião acima, não poupando elogios. “Renata Silveira é espetacular. Sempre. Narradora acima da média desde sempre. A gente sabe: o ódio é de homem que odeia mulher. E ponto“, definiu.
Renata Silveira foi enaltecida por Paulo Junior. “Renata Silveira narra muito. Sou fã. Tenho muita saudade do joguinho matinal da Copa com ela. No ponto. Tem que ter a manha pra entrar na casa dos outros dum jeito tão bom“, publicou.
Luan Araújo foi outro quem declarou estranhar as criticas contra a narradora do SporTV. “A Renata Silveira é carismática, narra bem, sempre tá em cima do lance, mostra que sempre estuda os times dos jogos em que ela narra. Não entendo esse hate todo, sério. Uma boa profissional“, postou.
Setorista do Flamengo no jornal O Globo, Diogo Dantas também exaltou a profissional. “A Renata Silveira é completa. Narra, informa e comenta. Jornalismo com emoção na dose certa. Mas tem quem prefira só gritaria e presepada“, ironizou.
Por fim, a conta Blog do Ranking da CBF celebrou o trabalho da locutora. “Assistir jogo com a Renata Silveira narrando é um privilégio! Uma das poucas vezes que tiro minha TV do Mudo!“, escreveu.

