Reprodução - UOL Esporte
A reta decisiva do Brasileirão reserva fortes emoções para os próximos dias. Na corrida pelo título, o Palmeiras deu um passo importante ao bater o América-MG e abrir frente de três tentos para os demais concorrentes. Prestes a faturar mais uma conquista com Abel, seria o Verdão o detentor da alcunha de melhor time do certame? Para o jornalista Renato Maurício Prado, o RMP, não.
Em texto opinativo publicado na coluna do UOL Esporte, o comentarista destacou a fase ostentada pelo Atlético-MG, que na última quarta-feira (29), não tomou conhecimento do Flamengo, e atropelou o concorrente direto em pleno Maracanã. Na visão de RMP, o Palmeiras só não será campeão da Série A por uma zebra muito expressiva, mas em termos de momento, o alvinegro mineiro se mostra o melhor do returno.
“O Atlético Mineiro passou por cima do Flamengo, em pleno Maracanã, e confirmou sua condição de melhor time desta reta final do Campeonato Brasileiro. Mas salvo uma grande zebra nas duas rodadas derradeiras, o Palmeiras será o campeão brasileiro”, iniciou RMP, destacando na sequência a boa apresentação dos mineiros frente ao Fla.
“Mas fato é que a equipe mineira, que faz a melhor campanha do returno e joga também o futebol mais competente do momento, sobrou na partida. Contribuiu para isso, além da escalação, uma série de atuações individuais medonhas da maioria de seus adversários”, complementou o comentarista.
E o returno?
Exaltado por RMP, o Atlético-MG chegou a marca de 36 pontos conquistados em 51 disputados no returno, chegando a casa dos 70% de aproveitamento neste recorte. O Palmeiras, por sua vez, é o segundo, com 32, tendo ultrapassado o Flamengo com os resultados da 36ª rodada. Em queda vertiginosa, o Botafogo amarga a 18ª posição, com apenas 16 tentos faturados.

