Home Futebol RMP não descarta possível rebaixamento inesperado no Brasileirão: “Corre risco” 

RMP não descarta possível rebaixamento inesperado no Brasileirão: “Corre risco” 

Jornalista destacou que sequência de derrotas pode aproximar clube do Z-4 do campeonato

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
RMP não descarta possível rebaixamento inesperado no Brasileirão: “Corre risco” 

Reprodução

Em debate sobre a reta final do Brasileirão, Casagrande e Renato Maurício Prado abordaram o atual momento do Fortaleza. Após a derrota na decisão da Sul-Americana, o Leão do Pici caiu de rendimento e ainda segue ameaçado pelo Z-4. Dessa forma, enquanto o ex-jogador não acredita em uma possível queda do clube, o jornalista acredita que o “fantasma” da Série B ainda pode assustar o time de Vojvoda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Fortaleza não é time para estar perto da zona de rebaixamento, é para estar lá em cima, mas ficou abatido com a derrota na final”, disse Casagrande, no programa Fim de Papo, do UOL Esporte.

“O Fortaleza precisa começar a reagir porque não está fora da briga pelo rebaixamento. Em cinco jogos perdeu quatro e empatou um.“, completou RMP trazendo um retrospecto recente da equipe no Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Não estou falando que está fora. Eu acho que ele não cai, não deveria estar ali.”, projetou o ídolo do Corinthians.

Na sequência do debate, RMP lembrou que o Fortaleza ainda pode ser alcançado pelo Bahia na sequência do Brasileirão. Além disso, lembrou-se que o Leão do Pici terá pela frente dois concorrentes ao título do campeonato.

“Eu acho que ele tem time para não cair. Mas o baque foi muito maior do que se esperava. Se perde mais dois jogos, e tem Palmeiras e Botafogo, o pessoal lá de baixo vai chegar”, analisou RMP sobre a situação que possibilita um rebaixamento inesperado no Brasileirão.

PUBLICIDADE

O Bahia tem 38 e o Fortaleza tem 43, são só cinco pontos de diferença. O Vojvoda tem que dar um jeito de acordar esse time, se não corre risco, sim.”, alertou o jornalista.

PUBLICIDADE

Situação do Fortaleza no Brasileirão

Atualmente na 12ª posição, o Fortaleza, com 43 pontos, possui um jogo atrasado, contra o Botafogo, pela frente na tabela. Dessa forma, em caso de vitória, as chances de rebaixamento serão praticamente extintas. Segundo dados da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o time possui uma possibilidade de 1.4% de queda no Brasileirão.

Better Collective