Reprodução
Em debate sobre a reta final do Brasileirão, Casagrande e Renato Maurício Prado abordaram o atual momento do Fortaleza. Após a derrota na decisão da Sul-Americana, o Leão do Pici caiu de rendimento e ainda segue ameaçado pelo Z-4. Dessa forma, enquanto o ex-jogador não acredita em uma possível queda do clube, o jornalista acredita que o “fantasma” da Série B ainda pode assustar o time de Vojvoda.
“O Fortaleza não é time para estar perto da zona de rebaixamento, é para estar lá em cima, mas ficou abatido com a derrota na final”, disse Casagrande, no programa Fim de Papo, do UOL Esporte.
“O Fortaleza precisa começar a reagir porque não está fora da briga pelo rebaixamento. Em cinco jogos perdeu quatro e empatou um.“, completou RMP trazendo um retrospecto recente da equipe no Brasileirão.
“Não estou falando que está fora. Eu acho que ele não cai, não deveria estar ali.”, projetou o ídolo do Corinthians.
Na sequência do debate, RMP lembrou que o Fortaleza ainda pode ser alcançado pelo Bahia na sequência do Brasileirão. Além disso, lembrou-se que o Leão do Pici terá pela frente dois concorrentes ao título do campeonato.
“Eu acho que ele tem time para não cair. Mas o baque foi muito maior do que se esperava. Se perde mais dois jogos, e tem Palmeiras e Botafogo, o pessoal lá de baixo vai chegar”, analisou RMP sobre a situação que possibilita um rebaixamento inesperado no Brasileirão.
“O Bahia tem 38 e o Fortaleza tem 43, são só cinco pontos de diferença. O Vojvoda tem que dar um jeito de acordar esse time, se não corre risco, sim.”, alertou o jornalista.
Situação do Fortaleza no Brasileirão
Atualmente na 12ª posição, o Fortaleza, com 43 pontos, possui um jogo atrasado, contra o Botafogo, pela frente na tabela. Dessa forma, em caso de vitória, as chances de rebaixamento serão praticamente extintas. Segundo dados da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o time possui uma possibilidade de 1.4% de queda no Brasileirão.

