Home Futebol RMP não perdoa atitude de Tite em Flamengo x Atlético-MG: “Inaceitável”

RMP não perdoa atitude de Tite em Flamengo x Atlético-MG: “Inaceitável”

Decisão do treinador, na derrota do Rubro-Negro em “final” do Brasileirão Série A, desagradou o jornalista

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.
RMP não perdoa atitude de Tite em Flamengo x Atlético-MG: “Inaceitável”

Reprodução

Na noite desta quarta-feira (29), o Flamengo recebeu o Atlético Mineiro, no Maracanã, com o sonho de ficar mais perto de ser campeão do Brasileirão. Mas a equipe rubro-negra foi “amassada” pelo Galo por 3 a 0 e, de quebra, viu os comandados de Felipão assumirem a vice-liderança no Campeonato Brasileiro. A estratégia de Tite não foi eficaz para o duelo, e jornalista Renato Maurício Prado não perdoou o técnico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Flamengo como um todo, não conseguiu se sobressair em seu desempenho, diante do Atlético-MG que se apresentou querendo aproveitar todas as oportunidades.

Desde o início da partida, o jornalista Renato Maurício, o RMP, criticou a postura de alguns jogadores em campo. O técnico Tite também não escapou da corneta do jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isso porque, na visão do comentarista, a “obsessão” do treinador em seu esquema tático custou caro ao Mengão. Se antes da partida a equipe carioca era a vice-líder do campeonato com os mesmos 63 pontos do Palmeiras, após o apito final, o time havia descido para a quarta posição. O Galo além de assumir a posição do Fla, se tornou uma ameaça ao Palmeiras na corrida pelo título.

A obsessão em concentrar os ataques pelo lado direito do ataque é inexplicável. E inaceitável“, escreveu RMP através de seu perfil do ‘X’ (Twitter).

Flamengo x Atlético-MG

Após o início com as equipes se estudando, Hulk assistiu o atacante Paulinho para abrir o placar com direito a provocação à torcida do Flamengo. Não conseguindo furar a defesa do Galo, o Fla foi para o intervalo com a desvantagem de 1 a 0 no marcador, para o desespero de RMP.

PUBLICIDADE

Já na segunda parte do jogo, o jornalista assistiu ao Galo voltar com o mesmo ímpeto e ampliar o placar já no início da etapa complementar, com gol de Edenílson. As tentativas do Flamengo em diminuir o prejuízo não surtiram efeito, e o adversário fez o terceiro tento da partida, com Rubens, para decretar a vitória por 3 a 0.

Com a vitória parcial do Palmeiras sobre o América-MG, a diferença do Fla para o líder do Brasileiro salta para três pontos. Enquanto em relação à sua posição na tabela, o Mengão caiu da segunda para a quarta colocação, mantendo os 63 pontos, mesma pontuação do Atlético Mineiro e Botafogo, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (03), às 16h (de Brasília), no Maracanã, quando recebe o Cuiabá, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão Série A 2023.

Better Collective